Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Outubro Rosa é a vida para as mulheres, confira calendário das ações em Maracaju. Leia.

01 out 2019 19:45:00

| Saúde

Outubro Rosa é a vida para as mulheres, confira calendário das ações em Maracaju. Leia.

Redação

Outubro Rosa é o mês de combate, prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama e em Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, diversas ações destinadas ao mês especial serão realizadas com o intuito de informar e conscientizar as mulheres a realizarem os exames preventivos.

Um longo cronograma de atividades, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde está sendo divulgado e visa atrair não somente as mulheres e sim todos que deve se interessar pelo tema cada vez mais abrangente, atual e que anualmente atinge diversas famílias.

Confira o cronograma e participe:

Dia 01-10 – Palestra de Prevenção no ESF José Marcondes/UBS Vitória Marcondes Terra em Vista Alegre com a Doutora Soniely da Silva Cabreira a partir das 7:30 da manhã;

Dia 04-10 – Abertura Oficial do Outubro Rosa – Carreata saindo da rotatória da figueira em direção ao Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues, onde ocorrerão diversas atividades como, aula de dança, vôlei de areia, apresentação de capoeira, entre outras a partir das 16:00 horas da tarde;

Dia 09-10 – Café Cor de Rosa – UBS Nestor Muzzi a partir das 8:00 da manhã;

Dia 17-10 e 18-10 – Café para as mulheres no ESF Guanabara / ESF Cambaraí. Haverá coleta de preventivo o dia todo sem agendamento prévio a partir das 7:30 horas da manhã;

Dia 19-10 – DIA D – Unidades de Saúde Nestor Muzzi, Central, Guanabara e UBS Vitória Marcondes em Vista Alegre

Dia 22-10 – Coleta de Preventivo na Usina Passa Tempo a partir das 7:00 da manhã;

Dia 28-10 - Coleta de Preventivo na Usina Passa Tonon a partir das 7:00 da manhã;

Dia 30-10 – Encerramento da Campanha com o 4º Campeonato Faixa de Judô no CEPE do Cambaraí a partir das 18:00 horas da tarde.

Haverá coletas semanais nas Unidades de Saúde: Nestor F. Muzzi (Sexta-feira de manhã); ESF Maracaju (Sexta-feira a tarde); ESF Egídio Ribeiro (Terça-feira de manhã); ESF Balbino Corrêa (Terça-feira de manhã); ESF João Leopoldo Koch – Guanabara (Terça-feira a tarde); ESF Olívio (Quarta-feira de manhã); ESF Orestes (terça-feira de manhã), ESF/UBS Clementino – Cambaraí (quinta-feira de manhã), sendo que a Unidade de Saúde esta temporariamente no ESF João Leopoldo Koch – Guanabara), ESF Olídia Rocha (Sexta-feira de manhã), ESF/UBS Vitória Marcondes – Vista Alegre (Terça, Quarta e Sexta-feira – manhã e tarde) e ESF Ambrozio O. de Lima (quarta-feira de manhã)

Sobre o Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa começou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país.

Para mobilizar a população americana sobre a importância da ação, as cidades começaram a se enfeitar com laços rosas. Inicialmente, a ideia foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e os laços foram dados aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990. Depois disso, o objeto passou a ser distribuído em locais públicos, corridas, desfiles de modas, entre outros eventos.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (23-09 a 29-09), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Com informações da Assessoria

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube