Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Paola Loureiro: Mudar não foi uma escolha, mas sim uma necessidade.

20 ago 2018 15:33:00

| Colunista em Foco

Paola Loureiro: Mudar não foi uma escolha, mas sim uma necessidade.

Aos 28 anos, pesando 86 quilos, tive uma das piores notícias da minha vida, algo que a mudaria para sempre, porém para mim depois que aceitei foi umas das melhores transformações. 
Ao passar mal depois de um almoço de domingo que me fez parar no hospital veio a notícia que tenho diabetes, a única coisa que sabia na época é que era uma doença incurável e que não poderia comer muita coisa. Hoje a diabetes é uma amiga que anda ao meu lado, tenho dias ruins como qualquer ser humano e tenho dias bons, nesses dias consigo até comer um chocolatinho (risos). 

Hoje estou com 32 anos, com 17 quilos a menos e com uma disposição enorme. 

Para quem não sabe da para comer de tudo tendo diabetes, porém sem excessos, temos que aprender a fazer escolhas saudáveis e comer bem é comer correto. A minha alimentação é a base de integrais, eliminei alimentos brancos como arroz e farinha de trigo, como de 3 em 3 horas, bebo 5 litros de água por dia, faço atividades físicas pelo menos 3 vezes na semana, não bebo bebidas alcóolicas. São escolhas que levo para a vida toda, porque sei que comendo bem não só mantenho minha diabetes controlada como também terei uma vida mais equilibrada e saudável.  

Quando comecei a trocar os alimentos pelos alimentos integrais comecei a fazer bolos integrais no início para meu próprio consumo, com o tempo amigas me pediam para fazer, e hoje estou lançando a Lola Integral Cake que faz bolos, doces fits, massas integrais,salgados lowcarb, fit e integral. Tudo pensando em comer bem sem passar vontade. 

Um dos benefícios de ter uma alimentação saudável é a boa forma que ganhamos com o passar dos meses, já tentei várias dietas, porém só com a reeducação alimentar consegui eliminar os pesos que precisava, ainda falta alguns para chegar no peso ideal (quando digo ideal, não tem nada haver com estética, mas sim com saúde), com a reeducação não tive mais ganho de peso e o efeito sanfona foi embora.  

A Diabetes é uma doença silenciosa, o que significa que geralmente, se não forem feitos exames médicos, a pessoa pode não ter consciência de que tem esta condição. 

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento da Diabetes são: 

- Excesso de peso e obesidade 

- Ingestão de açúcar e gordura em excesso 

- Sedentarismo 

- História familiar e herança genética 

- Idade 

- Stress 

- Alcoolismo 

- Pré-Diabetes 

- HTA 

- Diabetes gestacional prévia 

- História de doença cardiovascular prévia 

A prevenção da Diabetes, para quem tem um ou vários destes fatores de risco, mas não tem ainda o diagnóstico da doença, passa por adotar um estilo de vida mais saudável e consultar o médico, fazendo exames regulares de diagnóstico. 

Para quem tem o diagnóstico de Diabetes, a prevenção também é um fator importante para o controle da doença e para uma maior qualidade de vida.

Sou Jornalista e agora fã da gastronomia funcional!


Lola Integral Cake


Lola Integral Cake


Lola Integral Cake


Lola Integral Cake


Lola Integral Cake


 

Paola Loureiro
DRT/MS 01245
Lola Integral Cake

FONE: 99882-1045

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube