Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Parceria entre Prefeitura de Maracaju e AABB atende mais 100 crianças com diversas atividades esportivas e educacionais. Saiba mais

19 abr 2018 22:25:00

| Esporte

Parceria entre Prefeitura de Maracaju e AABB atende mais 100 crianças com diversas atividades esportivas e educacionais. Saiba mais

Entrega de kits especiais aos alunos ocorreu na tarde desta quinta-feira 19-04 na sede da AABB de Maracaju.

Redação

Na tarde desta quinta-feira 19-04 na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil ocorreu uma reunião com os pais e entrega dos kits, contendo uniformes e outros utensílios aos jovens alunos que participam dos projetos desenvolvidos pela entidade com a parceria e apoio da Prefeitura de Maracaju.

Symone Marcondes, Coordenadora do Projeto desenvolvido pela AABB relatou sobre o projeto intitulado “Programa Integração AABB Comunidade” que surgiu originalmente da Fundação Banco do Brasil, FENABB e Prefeitura de Maracaju.

Atualmente o projeto atende mais de 100 crianças e adolescentes em famílias de vulnerabilidade social, sendo que no período matutino as mesmas frequentam suas aulas e de tarde participam das atividades do projeto.

A Prefeitura de Maracaju é uma grande parceira na parte de alimentação, pagamento dos educadores, transporte escolar, exame médico e odontológico dos nossos alunos. Aqui nossos alunos tem a possibilidade de participar de complemento educacional, natação, judô, karatê, culinária, artesanato e outras oficinas. Trata-se de um projeto vitorioso que tira as crianças da rua e traz um desenvolvimento como pessoas de bem, fazendo com que eles semeiem uma semente que colherá grandes frutos no futuro” salientou Symone.

Symone Marcondes ainda relatou que só é possível manter o projeto devido a parceria intensa da Prefeitura de Maracaju proporcionando assim um excepcional atendimento aos alunos integrantes do “Programa Integração AABB Comunidade”.

Os kits entregues para os alunos possuem duas camisetas, duas bermudas, duas meias, dois tênis, um maiô ou uma sunga de banho, touca de natação, tolha, mochila e chinelos. Além de materiais que auxiliam a manutenção do projeto em sala de aulas.

Presente no evento o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes destacou a importância dessa parceria do município com o Banco do Brasil, através da AABB.

A administração do Dr. Maurílio é feita de parcerias, seja na área de assistência social, saúde, educação entre outras. Atualmente a dificuldade financeira ainda é grande e se o município não buscar parcerias para fazer projetos sociais não é possível ajudar a todos e isso daqui é um exemplo, através da AABB de Maracaju a Prefeitura disponibiliza os professores, técnicos, alimentação, transporte entre outras melhorias, estamos sempre dialogando com o pessoal do Banco do Brasil visando melhorar e ampliar ainda mais o projeto, pois aqui beneficiamos as crianças que são o futuro de nosso país” finalizou.


Turma de alunos atendidos na Escolinha de Futebol na tarde desta quinta-feira 19-04 na AABB - Foto: Gessica Souza


Itens inclusos no Kit do Aluno entregue na tarde desta quinta-feira 19-04 na sede da AABB - Foto: Gessica Souza

Veja todas as fotos clicando aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube