Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Pecuaristas poderão negociar venda de bovinos por aplicativo

13 mai 2019 12:42:00

| Rural em Foco

Pecuaristas poderão negociar venda de bovinos por aplicativo

Um novo aplicativo promete revolucionar a negociação de compra e venda de gado no Brasil, com lançamento no início do mês e disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store, além da internet.

A ideia é simplificar o relacionamento comercial entre produtores e frigoríficos, com a funcionalidade do pecuarista acompanhar as etapas ‘fora da porteira’, ou seja, desde que o animal é comercializado até o processamento na agroindústria.

De acordo com os idealizadores, até então toda aquisição de gado era realizada por meio de duas modalidades de negócio: balcão ‘spot’ e ‘Boi a Termo’. A partir de agora, o produtor rural terá uma terceira opção, viabilizada por um balcão digital.

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

COMO FUNCIONA

A plataforma Friboi Pecuarista oferece três funcionalidades: ‘Quero Vender’, na qual o pecuarista terá acesso aos preços do mercado sugeridos para sua fazenda e região, além de poder ofertar seu rebanho direto com a companhia.

A segunda opção ‘Meus Negócios’ proporcionará ao empresário o acompanhamento de todas as etapas da negociação, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento, bem como o histórico dos lotes negociados.

O terceiro item é ‘Abate Online’, no qual é possível acompanhar a pesagem, tipificação e qualidade das carcaças em tempo real.

Além disso, produtores que ainda não são cadastrados junto a empresa, poderão solicitar credenciamento e caso sejam aprovados, negociar lotes a partir de 18 animais. 

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube