Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Perito Contábil e Administrador Ben Hur Salomão Teixeira: Dicas para trabalhar e ser produtivo em homeoffice.

30 mar 2020 23:44:00

| Colunista em Foco

Perito Contábil e Administrador Ben Hur Salomão Teixeira: Dicas para trabalhar e ser produtivo em homeoffice.

Em tempos de pandemia do coronavírus em todo o mundo e consequentemente em nosso país um tema tem voltado a ser destaque, trata-se do "homeoffice", parafraseando o nosso competente Ministro Mandetta que disse que brasileiro adora "adotar" palavras em inglês, simplesmente "escritório em casa".

Nem todos os empregos podem ser mantidos em tempos de crise com o trabalho no método "homeoffice", porém, para verdadeiramente dar certo, vai depender exclusivamente do trabalhador que adotar esse método de trabalho, seja por opção, ou, por determinação patronal.

Por isso, selecionei algumas dicas importantes para adotarmos nesse período de pandemia ao trabalhar em casa, tenho convicção que após tudo isso passar, muitos empregadores optarão por esse método mais rentável e econômico as empresas, diante da positiva experiência atual, tal método, traz ainda mais tranquilidade e saúde ao trabalhador, bem como elimina problemas como o stress de trânsito que o trabalhador enfrenta diariamente para chegar no seu trabalho, entre tantos outros problemas.

Invista em um Ambiente Adequado

Nossa primeira dica é separe um canto exclusivo para o trabalho, sendo seu escritório dentro da sua casa, adotando um bom computador, bem como mesa e cadeiras que de fato atenderão sua demanda individual, leve em conta ainda uma internet de qualidade, afinal ela será sua principal aliada para a comunicação e envio de trabalhos concluídos para a empresa.

Crie uma rotina diária

Trabalhar oito horas por dia? A preocupação do empregador nem sempre é essa, mas se de fato você conseguirá cumprir dentro do prazo estipulado tudo que a empresa demanda. Por isso, não se preocupe com a carga horária, mas reserve especificamente seu horário de trabalho, evitando deslocamentos dentro de casa para atender demandas pessoais secundárias, isto é, que podem esperar. 

Use o uniforme ou roupa adequada

Sim, parece loucura dizer! Mas, usar o uniforme ou na ausência dele uma roupa como se tivesse pronto para sair atender um cliente ou trabalhar no escritório central presencialmente é extremamente necessário, por dois motivos: você de fato pode ser chamado para atender uma demanda externa ou, simplesmente, para sentir a responsabilidade diária que você tem que cumprir, mesmo estando em casa.

Evite interferências

Filhos, cachorro, televisão e outras coisas típicas de nossa amada casa, devem esperar. O "homeoffice" precisa de uma atenção especial, por isso, vale a pena o diálogo constante com os filhos e familiares, pedindo para aguardarem o intervalo do trabalho do "papai" ou da "mamãe", por isso a escolha do ambiente é fundamental, distante, mas não longe dos filhos, animais de estimação e da televisão, tudo convivendo de forma harmônica, ou seja, um não atrapalhando o outro.

Por fim, vale a pena dizer que tudo que é dito no seu trabalho homeoffice é informação empresarial, bem como, deve ser tratada com a credibilidade e discrição que o trabalho demanda, cuidado com vazamento de informações.

Enfim, acredito muito no crescimento deste método de trabalho que traz vantagens a todos, mas principalmente nas grandes cidades, afinal quem não gostaria de trabalhar e ficar mais em casa, afinal, passamos muito mais tempo no nosso trabalho do que no nosso lar, lar este que muitas vezes reformamos, investimos e pouco aproveitamos.

Grande abraço

Ben Hur Salomão Teixeira

É Perito Contábil e Administrador, formado em Ciências Contábeis pela UNIDERP, Administração pela UEMS e Direito pela UNIGRAN, devidamente registrado pelo CRC/MS 11.914 e CRA/MS 7.090, Pós Graduado em Contabilidade e Controladoria pela Unigran, atua na área de Revisão de Financiamentos de Veículos há 9 anos como perito do juízo e ainda contratado por advogados de diversas cidades do país.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube