Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Poetiza e Advogada residente em Maracaju, Ana Rosa Mazzucato, é destaque FM Educativa 104,7.

24 abr 2018 01:15:00

| Entretenimento

Poetiza e Advogada residente em Maracaju, Ana Rosa Mazzucato, é destaque FM Educativa 104,7.

Natural de Birigui, interior de São Paulo a advogada e poetiza nas horas vagas Ana Rosa Mazzucato, se sente uma verdadeira maracajuense, pois desembarcou na cidade de Maracaju, com cinco anos, crescendo ao lado dos outros três irmãos brincando nas horas de folgas e ajudando a mãe nas atividades diárias do lar.

O tempo passou, Ana Rosa estudou e se formou em advocacia profissão exercida por ele nos dias atuais, não apenas no município de Maracaju, bem como em outras cidades do Estado. Mesmo tendo ido ao encontro da profissão que sonhou, Ana Rosa tinha ainda outro sonho que a cada dia se aflorava mais e sempre em contato com a natureza, sentiu a inspiração e aos poucos foi colocando no papel o sentimento que aflorava diariamente.

Em 1978, começou apenas a “rabiscar”, mas em 1987 a paixão pela poesia explodiu e ela, pela primeira vez escreveu pra valer. Pronto, nascia ali, uma das grandes poetizas do Estado.

Hoje, Ana Rosa tem o seu reconhecimento tanto na área profissional bem como na área cultural e com seu jeito bem caipira, fato esse que ela mesma faz questão de frisar, ao revelar que sempre morou em fazendas, entre as suas moradias, ela citou as fazendas Arapongas, em Maracaju, São Sebastião, em Bonito e de volta à Maracaju, residente atualmente na fazenda Arvorinha.

Casada com um holandês, Ana Rosa tem dois filhos e três netos e na entrevista, revelou que gosta muito de viajar e a prova disso, foram as suas idas pelo continente europeu e apenas na Holanda, terra do marido, já foi “de seis a sete vezes“, revela.

Ao escrever os seus poemas ou poesias, Ana disse que se inspira muito na natureza e prefere escrever mais à noite, pois a inspiração é maior.

Descendente de família espanhola, o sobrenome já evidencia – “Mazzucato”, Ana vem à Capital Sul-mato-grossense uma vez por semana, para aprender uma das mais tradicionais danças daquele país: Flamenca.

“Esse era um dos meus sonhos ainda de menina, aprender a dança flamenca”, revela a poetiza bem à vontade no programa “Na Cadeira do DJ”, apresentado pelos irmãos Celito e Gilson Espíndola as quartas e sextas-feiras naFM Educativa 104,7.

Vegetariana há 15 anos, Ana Rosa se posiciona como uma das defensoras da natureza e entrevistas pelos irmãos Espíndola, falou com muita facilidade a respeito da ecologia, pois se dedicou em estudar crédito de carbono em Direito ambiental.

Ana Rosa é membro da Academia de Letras de Maracaju e lançou o seu primeiro livro em 1995, intitulado “Rosa Cabocla” e nele, uma poesia chamada “Maracaju” que inclusive foi declamada por ela durante a entrevista concedida no Programa “Na Cadeira do DJ”.

Na ocasião, Ana Rosa disse ainda que está preparando o segundo livro cujo lançamento deverá acontecer no próximo ano e para tanto, está separando os poemas, as poesias que integrarão o mesmo.

Texto: Gilson Giordano

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube