Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio Azambuja e Secretário de Governo Frederico Felini visitam Quilombo São Miguel que tem 80% de sua produção destinada a merenda escolar.

04 dez 2018 22:18:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio Azambuja e Secretário de Governo Frederico Felini visitam Quilombo São Miguel que tem 80% de sua produção destinada a merenda escolar.

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB) esteve na manhã desta terça feira, (04), visitando o Quilombo São Miguel. O município mantém em parceria um trabalho com as famílias que vai desde plantio até a comercialização. Atualmente 80% da produção feita pela comunidade e vendida para merenda escolar, a chegada de fim de ano as atividades de produção diminuem ficando só as vendas de mercado e consumo próprio.

O prefeito esteve visitando a comunidade para saber como foram as atividades, produção e comercialização do ano de 2018, e o trabalho desenvolvido pelo município através dos projetos. Saber qual efeito positivo trouxe para os moradores.

São 22 famílias de Quilombolas cadastradas que vendem para a merenda escolar, até o momento faltando ainda duas entregas para fechar o ano, as 22 famílias cadastradas, juntas receberam pelas entregas de mercadorias em 2018, R$ 197.747,20 reais, valor deve passar dos 200 mil este ano.

Para o presidente da Associação dos Quilombolas de São Miguel Jorge Henrique Gonçalves, é mais um ano que o quilombo fecha de forma positiva.

Isso graças ao apoio que recebemos da prefeitura, em todas as linhas desde a produção até a comercialização, graças a isso teremos mais um natal feliz”, brincou Jorge.

“Para o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a manutenção do homem no campo é fundamental, mas com dignidade.

Disse a eles que ainda tenho mais dois anos de administração e até lá a nossa parceria está mantida, são pessoas trabalhadoras, que querem crescer produzir, e vamos continuar dando a eles a chance de viver em sua terra, crescer e prosperar com dignidade”, disse Maurílio.

Esteve presente na visita, o Diretor do Departamento Agropecuário Municipal Eloar Castelaci, A Engenheira Agrônoma, Técnica de Campo do SENAR, Carina Marcondes Queiroz e o Secretário de Governo Frederico Felini.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube