Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio Azambuja, Presidente da Câmara Hélio Albarello e Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho levam melhorias a Feira dos Produtores de Maracaju. Saiba mais.

21 abr 2018 14:59:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio Azambuja, Presidente da Câmara Hélio Albarello e Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho levam melhorias a Feira dos Produtores de Maracaju. Saiba mais.

Redação

Na manhã deste sábado 21-04 o Prefeito Maurílio Azambuja, Presidente da Câmara Hélio Albarello e o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho visitaram a Feira dos Pequenos Produtores Rurais no Bairro Paraguai, localizada aos fundos da Rodoviária do município. O local é ponto de encontro de pequenos produtores rurais que, levam todos os sábados suas produções para comercialização, sendo alvo de grande procura por parte dos consumidores que, buscam frutas, verduras e legumes frescos e de alta qualidade.


Feira Municipal dos Pequenos Produtores realizada aos sábados no Bairro Paraguai - Foto: Gessica Souza

Há cerca de uma semana, o local foi visitado pelo Presidente da Câmara Hélio Albarello e o Secretário de Fazenda Lenilso que, foram observar as necessidades dos pequenos produtores que solicitaram melhorias na iluminação, cobertura de barracas e limpeza da área da feira. As melhorias solicitadas foram aprovadas e rapidamente implantadas e neste sábado as autoridades do município foram conferir de perto o que foi feito em prol dos feirantes.


Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho afirmou que apoiar pequenos produtores é fundamental - Foto: Gessica Souza

Em entrevista ao “Maracaju em Foco” o Secretário Lenilso Carvalho relatou o que foi realizado pela Prefeitura de Maracaju no tradicional espaço.

A administração do Dr. Maurílio continua realizando investimentos em diversas áreas e acompanhado do Presidente da Câmara Hélio Albarello, ouvimos há alguns dias atrás algumas reivindicações, hoje viemos aqui constatar o que foi feito e, assim entregamos a melhoria da iluminação, cobertura de barracas que foram danificadas em um vendaval e ainda contratamos uma pessoa que ficará responsável pela limpeza de todo o espaço. Trata-se de um pequeno investimento para o município, mas, que para os pequenos produtores é de grande importância, já que daqui sai o ganho de cada um deles.” Afirmou Lenilso.


Vereador Hélio Albarello em entrevista ao "Maracaju em Foco" na manhã deste sábado 21-04 - Foto: Gessica Souza

Para o Presidente da Câmara Hélio Albarello o apoio do município a esta área amplia-se a cada dia, beneficiando pequenos produtores rurais de diversas regiões do município.

Recebi o convite dos produtores para verificar alguns problemas como as lonas de cobertura das barracas rasgadas, juntamente com o Lenilso que, ao ouvir já autorizou a reforma das barracas e outras melhorias. Graças ao trabalho da equipe do Dr. Maurílio a Feira Municipal esta em plenas condições de trabalho.” Enalteceu Hélio.


Vereador Hélio Albarello em diálogo com feirantes na Feira Municipal - Foto: Alex Souza - Assessoria

Hélio Albarello ainda destacou, sobre a criação de mais um dia de feira, sendo que, foi autorizado o estudo e reunião com produtores interessados em participar de uma Feira Municipal na região do CEPE Simão Rocha, atendendo assim, os moradores da Vila Juquita. Além disso, também há a possibilidade da Feira Municipal que ocorre na região do Bairro Paraguai, atrás da Rodoviária, ganhar mais outro dia.


Prefeito Maurílio Azambuja "É gratificante poder visitar a Feira Municipal e ver a satisfação dos pequenos produtores" - Foto: Gessica Souza

Por fim, o Prefeito Maurílio Azambuja destacou que a Prefeitura de Maracaju proporciona aos pequenos produtores a oportunidade de gerar o sustento da própria família, melhorando a qualidade de vida de cada produtor e das pessoas que buscam os seus produtos.

É um trabalho social e de grande importância e que a Prefeitura auxilia participando ativamente da vida de cada um deles, eles geram emprego e oportunidades inclusive para seus próprios familiares. Enquanto estivermos à frente da administração vamos continuar beneficiando e apoiando os pequenos produtores, inclusive com o planejamento de aumentar os dias de feira para o benefício dos produtores e da população.” Reforçou Maurílio.

Maurílio Azambuja ainda destacou que é gratificante visitar a feira dos produtores, ser bem recebido, observar as pessoas trabalhando e garantindo o sustento de forma honesta, fornecendo produtos de qualidade e que beneficiam a qualidade de vida de toda a população.


Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho conversando com feirantes na manhã deste sábado - Foto: Gessica Souza

O município de Maracaju já recebeu diversos prêmios, inclusive nacionais, referentes ao apoio ao pequeno produtor e atualmente a gestão municipal adquire 70% da produção dos pequenos produtores para ser destinada a merenda dos alunos das Escolas Municipais e CIEI’s, Maurílio Azambuja afirmou ainda, que é um trabalho que pretende ser ampliado, adquirindo mais produtos da agricultura familiar, fortalecendo os produtores ainda mais e reforçando a economia local.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube