Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura se reúne com os novos motoristas do processo seletivo para Transporte Escolar ano letivo de 2018

20 fev 2018 20:31:00

| Educação

Prefeitura se reúne com os novos motoristas do processo seletivo para Transporte Escolar ano letivo de 2018

Nos dias 16 e 17 de fevereiro foi realizada a primeira reunião com os novos motoristas do Processo Seletivo 2018 na Secretaria de Educação, a Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa deu as boas vindas a todos, agradeceu por eles estarem junto com a Educação e que a profissão deles é de extrema importância no ensino aprendizado dos alunos.

O Diretor de Departamento de Administração Escolar José Carlos de Almeida deu as boas vindas a todos e passou todo o procedimento que será desenvolvido no âmbito do Transporte Escolar, 2018 será um ano totalmente diferente dos anteriores.

Esse ano foi adquirido 8 ônibus 2 micro ônibus sendo que esses veículos foram adquiridos para substituição dos veículos terceirizados, ficando mais barato o custo das linhas com a frota própria. 

Em 2017 eram 15 linhas terceirizadas, com o novo Sistema de Transbordo conseguimos reduzir custos e mantendo os mesmos trajetos com 11 veículos. 

Uma das melhorias implantadas esse ano é a carteirinhas estudantis, essa ferramenta será importante para a segurança dos alunos, motoristas e familiares até mesmo para controle administrativo da própria Secretaria de Educação, uma vez que só poderá embarcar no ônibus alunos cadastrados nas unidades educacionais, só pode adentrar no ônibus que tiver a carteirinha de estudante na hora do embarque não podendo dar carona a outras.

Temos uma preocupação muito grande com nossos alunos alem da Carteirinha do Transporte Escolar, diariamente será feito o controle de presença desses alunos, anos anteriores tínhamos casos de aluno que embarcavam no ônibus, mas não entrar na escola, ou até mesmo entrava em outra linha, agora com esse sistema integrado do Transporte Escolar com as Escolas o numero de evasão vai diminuir, como vamos ter o contato direto e diário dos alunos qualquer imprevisto iremos entrar em contato com a família do aluno pra resolver o quanto antes as irregularidades, disse Professor José Carlos. As 3 primeira semanas será para preenchimento de formulários, as famílias podem ficar tranquilas que toda logística será feito com o ID (Identificação do Aluno), através da Administração Escolar junto a cada diretor escolar, em seguida será capturando a imagem na própria escola, Esse sistema será gratuito a todos os alunos, assim que estiverem pronta às carteirinhas serão entregue aos alunos junto com um termo de recebimento para os responsáveis assinarem e no dia seguinte entregarem ao motorista, já nas Linha Urbanas I, II, e III o procedimento será o mesmo do sistema rural, o diferencial será somente na cor da carteirinha, mas as responsabilidades serão as mesmas”. disse José Carlos de Almeida Diretor de Departamento de Administração Escolar.

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube