Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente da Alems e Comissão de Calamidade discutem com governo ações contra epidemia

25 mar 2020 12:33:00

| Assembleia Legislativa

Presidente da Alems e Comissão de Calamidade discutem com governo ações contra epidemia

Durante a tarde desta terça-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB) juntamente com os membros da comissão especial criada para acompanhar a crise causada pela epidemia do novo Coronavírus, se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir ações de combate à disseminação do vírus.

“Estamos tomando providências para ajudar o governador Reinaldo Azambuja para que as ações que ele toma aqui tenham respaldo dessa comissão montada especificamente para acompanhar esse estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul”, explicou Corrêa.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, a interlocução do governo com os parlamentares se mostra importante em um momento de crise, principalmente na união de forças na busca por soluções que auxiliem na resolução das diversidades causadas pela crise.

“Fomos comunicados que de ontem para hoje não registramos ainda nenhum caso (de Covid-19) e isso nos deixa felizes. O governo tem tomado importantes decisões, e é necessário que a população entenda que alguns setores, como indústria, têm que funcionar, porque se parar gera desabastecimento e ai vira um caos”, pontuou o presidentes.

O governador, que mais cedo participou de uma reunião por videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e demais representantes do Governo Federal, salientou a importância do legislativo estadual para que Mato Grosso do Sul enfrente com eficácia a crise causada pelo Coronavírus.

“O Poder legislativo no deu ferramentas para não deixar estado quebrar. Hoje vi alguns estados que não tem condições de pagar salários, pagar fornecedores, imagina uma emergência como essa. Essa comissão (de calamidade) é fundamental para diálogo permanente que temos com Assembleia Legislativa”, frisou Azambuja.

Para o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o encontro com os parlamentares foi bastante produtivo, e serviu para que a administração estadual repassasse as medidas tomadas relativas à crise do Covid-19.

“São medidas que não estão só focadas na saúde, tem que dar reposta do ponto de vista da epidemia, mas também temos que dar respostas do ponto de vista social e econômico, porque as medidas afetam a vida de milhares de pessoas. Nós tivemos aqui um grupo de parlamentares preocupados com sociedade sul-mato-grossense, com uma conversa franca e produtiva para que a gente melhore e ultrapasse esse momento de crise”, finalizou Riedel.

Participaram do encontro, além do presidentes, os deputados Lucas de Lima, Antônio Vaz, Pedro Kemp, Professor Rinaldo, Barbosinha, Neno Razuk e Gerson Claro. 

Assessoria

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube