Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente da Aprosoja/MS Juliano Schmaedecke participa da premiação do Agrinho 2018

05 dez 2018 00:28:00

| Rural em Foco

Presidente da Aprosoja/MS Juliano Schmaedecke participa da premiação do Agrinho 2018

É um projeto que muda conceitos e estreita relação entre o campo e a cidade. A avaliação do presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, Juliano Schmaedecke, diz respeito à premiação do Concurso Agrinho 2018, realizada pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que aconteceu nessa terça-feira (04), no Clube Estoril, em Campo Grande, com a presença de mais de 450 pessoas, entre alunos, professores, representantes do interior e da Capital.

“É o agro contribuindo diretamente com a formação intelectual dessas crianças e dando a oportunidade de conhecerem, pessoalmente, o que o setor produtivo proporciona”, completa Schmaedecke.

Para o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, o Agrinho se consagra como um dos principais Programas do Estado. “Falar em ética, respeito ao meio ambiente e diversidade é um privilégio que o Agrinho MS tem, levando conceitos sólidos para a juventude e, consequentemente, aos futuros gestores do país”.

Saito lembrou dos presidentes de sindicatos rurais. “Agradeço o empenho dos produtores rurais e o apoio na realização deste projeto nos 70 municípios do estado. Espero que esse tipo de iniciativa possa contribuir no desenvolvimento do estado”, afirma.

Pela primeira vez o tema do próximo ano foi anunciado durante a cerimônia de premiação. Mauricio Saito, que será “Tecnologia do Campo Conectada com a Cidade”.

O superintendente da Controladoria Regional da União no Estado, José Paulo Julieti Barbiere, falou dos cuidados necessários com as crianças. “A CGU trabalha muito no combate à corrupção com a fiscalização de recursos públicos. De um tempo para cá, percebemos que é preciso cuidar da cidadania e ética na formação de novos cidadãos. A Famasul e o Senar/MS têm objetivos parecidos, tendo em vista esse projeto de amplitude e resultados já atingidos”.

O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Ronney Mamede também participou do evento: “Nós temos alguns projetos também voltados às crianças e consideramos essencial alcançar esse público, fazendo com que compreendam a importância e o papel de tudo que se faz no agro para a sociedade brasileira. Nós reconhecemos algo muito especial nesse trabalho”.

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, falou da importância do investimento na educação. “É muito bom ver crianças que são o futuro do Brasil passarem a ter conhecimento sobre ética, honestidade e principalmente respeito”.

Os premiados

“Escrevi sobre como o frigorifico de Rochedo utiliza a água. Era da mesma forma que eu pensava”, afirma o 5º colocado na categoria redação, 6º ano, Rennan Lacerda Cordeiro, da Escola Estadual José Alves Quito, de Corguinho. A premiação do Concurso Agrinho,

O aluno Wiliton Isidoro Valentim do 4º ano do ensino fundamental, ficou com a quarta colocação na categoria Redação. “Eu acho o prêmio muito importante para incentivar todos os alunos, para que continuem estudando”, disse o premiado ao sinalizar que levará a medalha para os amigos da Escola Municipal José do Patrocínio, de Campo Grande.

A professora do Wiliton, Rita de Cássia Vieira Toledo, destacou o potencial do Agrinho. “Significa um incentivo muito grande para continuar melhorando e valorizando a produção dos alunos, além da aprendizagem pela preservação do meio ambiente”.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube