Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente da ASSOMASUL alerta preocupação dos municípios quanto ao pagamento da folha dos servidores de maio.

21 mai 2020 13:48:00

| Última Hora

Presidente da ASSOMASUL alerta preocupação dos municípios quanto ao pagamento da folha dos servidores de maio.

Segundo Caravina, caso não seja sancionado e destinado recursos federais para municípios ainda em maio, folha de servidores dos municípios corre risco de não ser paga integralmente.

Redação

No final da tarde desta quarta-feira 20-05 o Presidente da ASSOMASUL Pedro Arlei Caravina concedeu entrevista por telefone ao “Maracaju em Foco” e relatou a preocupação dos prefeitos do Mato Grosso do Sul quanto ao pagamento da folha dos servidores públicos municipais de cada município do estado.

Para o Presidente da ASSOMASUL que também é prefeito do município de Bataguassu, há uma preocupação muito grande dos prefeitos e prefeitos de Mato Grosso do Sul com relação a sanção e o recebimento mais rápido possível do auxílio para os municípios por parte do Governo Federal.

O projeto está na mão do Presidente Jair Bolsonaro para ser pulverizado e 20 municípios do Mato Grosso do Sul já manifestaram que não terão condições de honrar integralmente com as folhas dos servidores municipais se não receberem este auxílio, temos ainda outros municípios que estão analisando suas contas, mas trata-se de uma preocupação de todos.” Explicou Caravina.

O Presidente da entidade ainda salientou que todos os municípios tiveram percas grandes de receita, devido a queda de arrecadação de ICMS em torno de 40%, sendo que este recurso que está nas mãos do Presidente da República nada mais é do que uma recomposição de parte da perda do ICMS e ISS que os municípios vem sofrendo.

Esse recurso federal não irá repor todas as perdas, mas ajudará os municípios a honrarem esses compromissos. Vamos esperar essa sanção e torcer para que estes recursos ainda sejam destinados em maio para auxiliar os municípios.” Finalizou.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem:  Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube