Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente da Câmara Hélio Albarello visita emissoras de rádio e aborda sobre recomposição salarial do servidor público e destinação de recursos para o Hospital Soriano Corrêa. Leia e assista.

25 mar 2020 17:22:00

| Câmara Municipal

Presidente da Câmara Hélio Albarello visita emissoras de rádio e aborda sobre recomposição salarial do servidor público e destinação de recursos para o Hospital Soriano Corrêa. Leia e assista.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 25-03 o Presidente da Câmara Hélio Albarello esteve visitando as emissoras de rádio do município para explicitar algumas informações e atos do Legislativo Municipal neste período de pandemia do Coronavírus.

O líder do Legislativo Municipal também abordou sobre a votação do reajuste salarial dos servidores públicos municipais votados em sessão especial nesta quarta-feira 25-03, confira.

Recomposição Salarial

O vereador abordou sobre a votação realizada durante a Sessão da Câmara que aprovou por unanimidade dos parlamentares presentes a recomposição salarial de 7,31% que refere-se a inflação de 4,31% e a soma da diferença da alíquota previdenciária paga pelo servidor que com a reforma da previdência passa de 11% a 14%, somando-se então a recomposição salarial em 7,31%, conforme acordo do Prefeito Maurílio com os sindicatos representativos dos servidores.

Tivemos alguns ataques nas redes sociais afirmando que o aumento de salário seria para servidores, preciso esclarecer que não há aumento de salário nem para vereadores e tampouco servidores, trata-se de uma recomposição salarial somente para servidores públicos municipais. Com a reforma da previdência o PREVMMAR se viu obrigado em aumentar em 3% a contribuição e também fizemos a reposição dos 4,31% referente a inflação. Trata-se de um projeto enviado pelo Prefeito Maurílio e em comum acordo com os sindicados.” Explicou Hélio.

Hélio lamentou ataques e destacou que isso trata-se de uma obrigação da Câmara Municipal que é de analisar e votar todos os projetos enviados pelo Executivo Municipal. Ainda em sua fala, Hélio elogiou Maurílio Azambuja já que mesmo em momentos de dificuldades, vem cumprindo compromissos com servidores, fornecedores e a comunidade em geral.

O vereador destacou que os servidores públicos não estão parados e os serviços estão sendo mantidos, enaltecendo, principalmente, servidores da saúde e da coleta de lixo do município, fazendo com que o atendimento à população neste momento de extensa dificuldade seja mantido.

Coronavírus

Ainda em sua fala, Hélio Albarello abordou sobre as ações do Legislativo Municipal frente ao novo Coronavírus, pandemia mundial anunciada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, orientando, juntamente com o Ministério da Saúde.

O vereador elencou algumas ações feitas pelo município como a utilização do Estádio “Loucão” para resguardar as pessoas em situação de rua, atendimento médico emergencial antes da chegada no Hospital Soriano Corrêa, através da montagem de ambulâncias e tendas, visando desafogar o sistema de saúde local.

A Câmara Municipal participa e se preocupa com tudo que ocorre na cidade, por exemplo, telefonei ao Diretor Clínico do Hospital Dr. Jairo e disponibilizei de recursos do legislativo R$ 150.000,00 para o Hospital Soriano Corrêa na compra de respiradores e outros utensílios nesse momento de pandemia.” Explicou Hélio.

Por fim, Hélio salientou que muita coisa é realizada e não divulgada, visando evitar promoções pessoais, especialmente nesse momento de preocupação com o ser humano no contexto geral.

TRANSMISSÃO AO VIVO: Clique aqui e assista a entrevista do Presidente da Câmara Hélio Albarelo concedida a Rádio Marabá FM.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube