Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Profissão Repórter” desvenda o que há por trás das “fake news” nesta quarta (18)

17 jul 2018 12:37:00

| Entretenimento

“Profissão Repórter” desvenda o que há por trás das “fake news” nesta quarta (18)

"Profissão Repórter" desta quarta-feira, 18/07, traz a tona um tema bastante discutido nos últimos tempos: as "fake news". Caco Barcellos e equipe estudam o fenômeno, caracterizado pelas notícias falsas com alta capacidade de viralização, e conhece pessoas que fazem, repassam ou que são vítimas dessas armadilhas.

Entre as histórias apresentadas estarão a de Marcus Vinícius da Silva, de 14 anos, morto a tiros num dia de operação policial na favela da Maré, no Rio de Janeiro, enquanto ia para a escola. O repórter Julio Molica e a jornalista Maria Morganti mostram a luta da mãe por justiça e pela honra do filho, que foi associado ao tráfico de drogas numa postagem viralizada.

Já o repórter Erik Von Poser investiga o comércio de venda de seguidores nas redes sociais. Para fazer a reportagem, Erik comprou 10 mil “amigos” por R$ 200 e foi checar de onde vinham. O jornalístico também percorre Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul na busca pelos endereços das empresas por trás de sites de viés político que, em algum momento, foram disseminadores de informações falsas.

O "Profissão Repórter" é ancorado pro Caco Barcellos, e vai ao ar logo após o "Futebol 2018", a partir de 23h45, na Globo.

RD1

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube