Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Programas e apps que ajudam na rotina de qualquer Home Officer.

12 set 2019 20:02:00

| Informe Publicitário

Programas e apps que ajudam na rotina de qualquer Home Officer.

Em um mundo cada vez mais conectado e com arquivos guardados na nuvem, várias mudanças podem ser vistas no nosso dia a dia. 

A maneira como pesquisamos, compramos produtos, como consumimos entretenimento e até como trabalhamos não é mais a mesma de anos atrás.

Falando em trabalho, o Home Office Brasil está aí para mostrar as diferenças, afinal, imagine voltar 30 anos no passado e falar para um empreendedor que no futuro uma coisa chamada “internet” permitiria produzir planilhas e enviar relatórios sem necessitar sair de casa?

O home office é uma modalidade de trabalho bastante difundida devido às facilidades tecnológicas e o aumento da terceirização de serviços. Isso, de certa maneira, permite mudanças no perfil dos funcionários e no arranjo dos locais de trabalho.

Além disso, a grande quantidade de micro e pequenas empresas que iniciam as suas atividades tanto no quarto de um apartamento ou em uma garagem facilita para que o Home Office se prolifere não apenas no Brasil, mas também em outros países.

O crescimento dessa modalidade se deve também a novas crenças quanto às rotinas de trabalho. Ninguém mais quer perder tempo no trânsito e quer passar mais tempo com a família. 

Nos dias de hoje muitos empresários acreditam que um profissional pode render muito mais em casa, sem a necessidade de enfrentar o caos no trânsito e a correria do cotidiano de escritório.

As ferramentas que ajudam o trabalho Home Office

Assim como um mecânico de carros, um marceneiro, um médico, ou qualquer profissional tem à sua disposição muitas ferramentas, quem trabalha como Home Officer também está bem acompanhado.

Na atual era em que há aplicativos (leia-se solução) para tudo, não faltam softwares que tornam a rotina do Home Officer mais ágil.

Por falar em tecnologias e home office, não se esqueça que o trabalho em casa exige profissionalismo e por isso, a preocupação com a sua marca deve ser prioridade.

Sabendo disso, criar um site e registrar um domínio para o seu negócio é essencial para demonstrar credibilidade aos clientes em potencial. 

Ter um domínio próprio é simples e relativamente barato. Além disso, sua marca ganha mais autoridade e reconhecimento no mercado. 

Sejam para aqueles profissionais que trabalham com audiovisual, com redação ou com o gerenciamento de uma loja virtual, os apps existentes no mercado dão até a impressão que a vida de quem trabalha em casa é um mar de maravilhas.

A gente sabe que não é, mas é fato que cada aplicativo conta com as suas particularidades para diferentes tipos de atividades. Desse modo, confira abaixo algumas dicas de programas e apps para quem atua em regime Home Office. 

Remember the Milk

O nome engraçadinho e esperto já permite desconfiar de que o “Lembre-se do leite” é um aplicativo ideal para quem precisa trabalhar com organização de listas.

Por meio dele é possível elaborar listas, agrupar elementos em ordem, criar hierarquias, ou seja, tudo que você precisa para manter sempre a organização do seu trabalho.

Neotriad

Ao utilizar o Neotriad, você administra as suas tarefas e o seu calendário sempre com o intuito de organizar melhor as suas atividades. Sendo assim, se torna mais fácil marcar compromissos, ou agendar reuniões e outros tipos de ações.

Esse aplicativo conta com uma série de assistentes e funcionalidades que auxiliam você a elaborar melhor o seu dia-a-dia. Ele também é perfeito para quem coordena uma equipe de trabalho, permitindo determinar horários e prazos. 

O Neotriad é um aplicativo que está disponível para plataformas como a Android e a iOS.

Freetime

É um equívoco pensar que só porque o trabalho é realizado em casa, que a todo instante é motivo para ir até a cozinha fazer um lanchinho ou gastar um tempinho no vídeo game.

Na verdade, o Home Office exige compromisso e pontualidade tanto quanto o trabalho em uma empresa ou escritório convencional. 

Porém, assim como em um escritório é necessário abrir uma brecha entre os horários para o descanso e recarregar as energias, no Home Office também.

Entretanto, é nesse sentido que o aplicativo conhecido como Freetime aparece para auxiliar você. Graças a esse app você pode escanear na sua agenda de horários quais são os momentos adequados para tirar aquele merecido tempo de descanso.

Basecamp

Esse é um app que vai ajudar quem trabalha em equipe. Os recursos que ele possui permitem atribuir e agendar tarefas, bem como estabelecer prazos. 

Quem conhece o Asana, o Trello e o Wrike entende bem o quanto esse tipo de aplicativo é importante para trabalhar com gestão de projetos e com equipes multidisciplinares. 

Dropbox

Esse é um exemplo da tecnologia de Computação em Nuvem auxiliando o dia a dia do trabalhador moderno. O Dropbox serve para armazenar e compartilhar arquivos variados na nuvem.

Desse modo, você tem condições de abrir um documento importante do seu trabalho onde quer que você esteja, pois basta ter acesso à internet ao seu lado.

Além disso, ele é compatível com diversas plataformas como Android, Windows, iOS e maços e pode ser facilmente gerenciado por meio de smartphones. 

Sabe o Google Drive? Pois então, ele também atua como o Dropbox e serve para gerenciar pastas, planilhas e compartilhar arquivos dos mais variados tipos, tanto fotos quanto vídeos.

Conclusão

Como vimos, é óbvio que existem diferentes tipos de Home Office. O mais importante é saber se organizar e transmitir profissionalismo em todos os momentos. 

Portanto, o local de trabalho é importante, mas não é mais tão crucial, pois alternativas não faltam para quem precisa de ferramentas para trabalhar no regime Home Office. 

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (02-09 a 07-09), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube