Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Projeto de hortas comunitárias melhora renda, alimentação e ocupação de espaços vazios

21 out 2019 18:30:00

| Política

Projeto de hortas comunitárias melhora renda, alimentação e ocupação de espaços vazios

Transformar vazios urbanos em fonte de alimento, renda e aprendizagem. Esse é o objeto do projeto Agricultura Urbana, lançado nesta segunda-feira (21) pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo prefeito Marquinhos Trad, na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, no bairro Nova Campo Grande.

Campo Grande possui 80 hortas comunitárias. A intenção é de, em pouco mais de um ano, mais do que dobrar esse número. “Pode melhorar a renda da comunidade, ocupação de espaços vazios e o aprendizado [no caso das hortas em escolas]. Nós resgatamos a ocupação de alguns espaços vazios, com algo produtivo, podemos fazer hortas orgânicas, sem qualquer tipo de inseticida. Vamos sair de 80 para 200 hortas comunitários. E é um projeto inovador com o engajamento da comunidade e a família cuidando do canteiro”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Governo do Estado e Prefeitura assinaram um Termo de Cooperação para implementar o programa nas escolas públicas da Capital, em instituições que atuam no campo social, em comunidades em situação de risco alimentar e associações comunitárias.

Além da ampliação da quantidade, a parceria será responsável por revitalizar e reorganizar as hortas comunitárias já implantadas na Capital. Tudo com acompanhamento e assistência técnica da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc).

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou que resíduos das Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) serão usados para a fabricação de adubos orgânicos, que vão para essas hortas comunitárias.

Já o prefeito Marquinhos Trad destacou a parceria com o Governo do Estado e com a bancada federal, por meio de emenda do deputado Luiz Ovando, que possibilitou o lançamento do projeto. Ele afirmou que é um projeto feito “com várias mãos”, de forma harmônica. Os recursos financeiros são do Governo do Estado, com contrapartida da emenda parlamentar.

Também participaram do evento, além de Reinaldo Azambuja, Marquinhos Trad e Jaime Verruck; o deputado Luiz Ovando; secretários Carlos Alberto de Assis e Eduardo Riedel; primeiras-damas Fátima Azambuja e Tatiana Trad; vice-prefeita Adriane Lopes; comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson do Amaral; jogadora de vôlei Virna; a diretora da escola, Tânia Vital; e secretários municipais, entre outras autoridades.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (07-10 a 13-10), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube