Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Psicóloga Dieniffer Benites: A importância da Psicoterapia.

15 jul 2019 13:42:00

| Colunista em Foco

Psicóloga Dieniffer Benites: A importância da Psicoterapia.

A psicoterapia ou “terapia” é um processo que tem como objetivo ajudar o indivíduo a lidar com determinada questão ou situação, se desenvolve através da fala, tratando as questões psicológicas e cognitivas, as dores emocionais, os conflitos internos e externos, dificuldades de aceitação, problemas no trabalho, na família, com os filhos, dificuldades de relacionamento, autoconhecimento, entre tantas outras questões existentes no nosso dia a dia.

O momento da procura por um psicólogo é quando o paciente identifica um prejuízo em alguma área de sua vida por conta de algumas das questões citadas a cima, entendemos ai a necessidade de recorrer a um profissional, porém, não somente nesses momentos, pois a psicoterapia pode ajudar no autoconhecimento, e melhorar a qualidade de vida, não precisando necessariamente de um “problema” para a procura do profissional.

Os benefícios no investimento em psicoterapia são riquíssimos, principalmente para o autoconhecimento, o poder da fala, a escuta atenta, e a atenção dada ao paciente é o que faz a diferença no processo.

Muito mais coisas devem acontecer em sua mente, do que aquelas que chegam à sua consciência. Vamos, deixe que lhe ensinem algo sobre esse problema! [...] Volte seus olhos para dentro, contemple suas próprias profundezas, aprenda primeiro a conhecer-se! Então, compreenderá porque está destinado a ficar doente e, talvez, evite adoecer no futuro. Sigmund Freud

Dieniffer Benites

Psicóloga

CRP:14/07426-3

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube