Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo entrega mais de 21 mil novas casas fortalecendo a gestão municipalista

22 set 2018 02:56:00

| Política

Reinaldo entrega mais de 21 mil novas casas fortalecendo a gestão municipalista

Apesar do corte do governo federal para os recursos para a construção de moradias, o Governo do Estado já assegurou de janeiro de 2015 a agosto de 2018, 15.902  habitacionais. Deste total, 843 lotes urbanizados foram entregues. São 6.056 unidades habitacionais e lotes urbanizados em execução. Até o final de 2018, devem ser entregues mais de 21 mil novas casas

Os lotes foram classificados pelo governador como uma iniciativa “inteligente e criativa que une forças do Estado, das prefeituras e da população”.

O programa atende famílias com renda de até R$ 4,6 mil. A prefeitura doa o terreno com infraestrutura básica (água, energia, arruamento e iluminação pública). O Estado constrói a fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.

“Vantagem principal: quando a casa está pronta não há saldo de 20 anos de prestação para pagar”, assinalou o governador, recomendando as prefeituras e a aderirem ao programa”.

A parceria com as prefeituras e câmaras municipais acontece de forma clara na realização de obras de recapeamento de vias estruturantes nas cidades, serviço que diminui custos de manutenção da malha viária e permite às prefeituras realizarem maiores investimentos nos bairros, sem contar que gera mais segurança e fluidez no tráfego. Até 2016 era impossível os parlamentares concretizarem emendas para recape de vias.

Outra estratégia de governo é a construção de pontes de concreto, uma vez que as estruturas de madeira não suportam o volume de trânsito de caminhões e geram alto custo de manutenção. O Estado tem 110 pontes programadas: 65 prontas, 4 em execução, 18 em execução de projeto e 23 em licitação, totalizando investimento se R$ 104 milhões.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube