Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Senai de Maracaju inicia curso de pilotagem de drone em Bela Vista

10 jul 2019 23:03:00

| Educação

Senai de Maracaju inicia curso de pilotagem de drone em Bela Vista

O Senai de Maracaju iniciou, na segunda-feira (08/07), em Bela Vista (MS), o curso de pilotagem de drone realizado para atender a demanda da Prefeitura Municipal da cidade, que reivindicou uma formação tecnologia para que a mão de obra da região ingresse no mercado de trabalho. Ministrado pelo instrutor Danilo Yamasaki, o curso é realizado na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Bela Vista e faz parte de um contrato de prestação de serviços firmado no início do ano com a Prefeitura de Bela Vista. 

O gerente do Senai de Dourados, Gilberto Evidio Schaedler, que também responde pelo Senai de Maracaju, destaca que os cursos de qualificação profissional aumentam as possibilidades de inserção no mercado de Trabalho. “O Senai contribui para que os alunos desenvolvam sua própria carreira. Além disso, estamos contribuindo para o desenvolvimento local de toda região que receberá em seus quadros profissionais bem preparados”, disse.

O vice-prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia, também falou da importância dessa parceria com o Senai. “O município precisa de cursos em diversas áreas do conhecimento, como no caso dessa formação profissional, com uso de novas tecnologias que estão sendo usadas por empresas de agronegócio na região. Com certeza, esses cursos vão impactar na vinda de novos empreendimentos”, avaliou.

Para o aluno Pablo Renan Fernandes Peralta, o curso de piloto de drone é muito animador. “Me surpreendi com a dinâmica deste curso, o conteúdo programático vai ao encontro com os assuntos que nós estamos buscando para obter mais conhecimento e se aperfeiçoar com essa nova ferramenta de trabalho”, declarou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube