Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Showtec 2020: Profissionais do agro brasileiro apresentam boas práticas de produção.

16 jan 2020 23:29:00

| Rural em Foco

Showtec 2020: Profissionais do agro brasileiro apresentam boas práticas de produção.

Produtores mostram trajetória de sucesso em painel no Showtec 2020

Quatro produtores rurais apresentarão práticas de plantio e gestão que garantiram produtividade e lucro em seus negócios. As experiências têm como foco mostrar a viabilidade de aplicação em pequenas e grandes propriedades e fazem parte da palestra “Desafios do agro brasileiro: o que você faz para colher mais?”, que será realizado no próximo dia 24, no Showtec 2020, em Maracaju. 

Para o engenheiro agrônomo e produtor rural Rafael Grimm, um dos participantes do painel, para colher mais é necessário observar alguns pontos estratégicos que devem andar juntos, dentre eles, gestão dos processos agrícolas, adubação, plantabilidade, conferência de semente de qualidade e construção de perfil de solo. “Pretendo apresentar resultados que tivemos a partir de ajustes e modificações, tendo em mente esses pontos”, explica.

O engenheiro agrônomo e produtor rural Daniel Franco Pereira vem no mesmo compasso e dá destaque a diversas áreas da gestão. “Desde a parte financeira, passando por produtividade, histórico de produção, custo hora/máquina, custo/hectare e custo por empreendimento, por exemplo”, pontua. 

Ele pretende abordar, ainda, sobre tecnologias que sejam aplicáveis para cada propriedade, exemplificando as práticas que foram bem sucedidas em sua fazenda. Além disso, a sustentabilidade do sistema produtivo é mais um fator de suma importância para Daniel, que apresentará o case de sucesso utilizado em sua propriedade, onde há integração lavoura-pecuária e, ainda, o uso de produtos biológicos para a qualidade do solo.

Também participarão do encontro o zootecnista e gerente operacional da LMS AGRO, Sidnei de Souza e o consultor técnico e produtor rural Tuca. “Acredito que seja importante conversarmos com o produtor e explicar que, mais que produtividade, é necessário focar na rentabilidade do negócio”, finaliza.

O time será mediado engenheiro agrônomo e produtor rural Luciano Muzzi Mendes, presidente da Fundação MS. A palestra “Desafios do agro brasileiro: o que você faz para colher mais?” acontece no dia 24 de janeiro, durante a Showtec 2020, em Maracaju.  Para conferir mais informações, além da programação completa, acesse o site http://www.portalshowtec.com.br/.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundação Agrisus e Sanesul. 

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube