Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Tribunal de Contas e MPE assinam Termo de Cooperação Técnica

14 dez 2018 11:42:00

| Cidades

Tribunal de Contas e MPE assinam Termo de Cooperação Técnica

O Protocolo de Intenções foi assinado pelo Vice-Presidente do TCE-MS e Diretor-Geral da Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX), Conselheiro Ronaldo Chadid e pela Diretora da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) e Procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, na tarde desta quinta-feira, 13 de dezembro, na sala de reuniões da presidência da Corte de Contas.

A parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da ESCOEX e a Escola do MPE visa promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico, cultural e interuniversitário, visando à formação, o aperfeiçoamento e a especialização docente, discente e técnica, bem como o desenvolvimento institucional.

De acordo com o Vice-Presidente do TCE-MS, Conselheiro Ronaldo Chadid, o trabalho em conjunto feito com as instituições públicas tem sido a marca da gestão do Presidente Waldir Neves e  entende que isolados não se consegue fazer muito, e só com parcerias o avanço é maior. “É uma alegria muito grande já no final de 2018 celebrarmos esse termo de cooperação com a Escola Superior do Ministério Público,e tenho a certeza que trará grandes benefícios, pois a ESCOEX apresenta um currículo com diversas atividades educacionais, que estaremos compartilhando com a ESMP”.

Na oportunidade, Ronaldo Chadid, ressaltou que o momento lhe era muito especial, visto que por mais de 25 anos, o Conselheiro fez parte do corpo técnico do Ministério Público. “Por isso a satisfação é maior ainda, porque eu tenho o DNA do Ministério Público; tive a satisfação de ingressar mediante concurso público nas duas carreiras e atuar como fiscal da lei durante tanto tempo, e sei do valor dessa instituição; daí eu trouxe essa experiência para o corpo deliberativo do Tribunal de Contas; sei que a parceria é muito importante para os servidores de ambas as instituições”.

A Diretora da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva Passos, ressaltou a satisfação pela realização da parceria e afirmou que a escola do MPE tem muito a ganhar. Na ocasião, Jaceguara, elogiou a estrutura que a ESCOEX do Tribunal de Contas dispõe em termos de capacitação e no Ensino a Distancia (EAD), e destacou que com a qualificação dos serviços prestados pelo corpo técnico do TCE-MS e do MPE nesse intercâmbio de conhecimento, a sociedade do Mato Grosso do Sul só tem a ganhar.

“Hoje nós não podemos trabalhar mais de forma isolada e esse termo de cooperação, essa proximidade possibilita uma interlocução que capacita e que, sobretudo otimiza a atuação dos dois órgãos o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas , fazendo com que o cidadão sul-mato-grossense possa receber o serviço muito melhor qualificada e capacitada”.

O Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições tem como finalidade o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos; realizar estudos para o desenvolvimento de programas de pós-graduação ou pesquisas; promover o intercâmbio de pessoal docente, discente e técnico-administrativo; promover o intercâmbio de informação relativa à suas organizações, estruturas e funcionamento; realizar cursos, seminários, simpósios, dos quais participem técnicos e docentes das Instituições envolvidas; visapromover o intercâmbio de material bibliográfico, publicações, entre outros, assim como sua adequada difusão através dos canais que tenham estabelecido.

Participaram, também, do ato de assinatura, o Diretor-Geral do TCE-MS, Eduardo Dionizio dos Santos, auditores de controle externo, servidores e técnicos do Tribunal de Contas. Acompanhando a Procuradora de Justiça, Jaceguara Passos, esteve o Coordenador do DAEX do Ministério Público do MS, Antônio David Medeiros.

Olga Mongenot

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube