Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Helio Albarello defende melhoria no atendimento das concessionárias de água e luz e também redução nas tarifas. Leia e assista.

13 jun 2018 23:23:00

| Câmara Municipal

Vereador Helio Albarello defende melhoria no atendimento das concessionárias de água e luz e também redução nas tarifas. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 13-06 o Vereador Helio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Taxas cobradas pela SANESUL e ENERGISA

Logo na abertura de sua fala, Helio Albarello cumprimentou o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) pela fala sobre a cobrança da Taxa Mínima de Água e salientou que verdadeiramente as taxas cobradas tanto nas faturas de água quanto de energia elétrica estão mais custosas para o bolso dos consumidores.

Além disso, Helio Albarello destacou que os serviços de atendimento das concessionárias de energia e água não atendem de forma qualificada os consumidores do estado, o vereador inclusive exemplificou casos de atendimento telefônico e as dificuldades de ser bem atendido pelas concessionárias dos serviços de água e luz.

Temos que de fato, cobrar da SANESUL a redução dessa Taxa Mínima, já que de fato o que você tem comentado é verídico a SANESUL não tem realizado investimentos na cidade. Os investimentos realizados através da FUNASA, são investimentos com recursos federais, como é o caso da nova Estação de Tratamento de Esgoto.” Salientou Helio Albarello se dirigindo ao Vereador Joãozinho Rocha.

Helio ainda destacou que deve se cobrar da SANESUL e da ENERGISA um atendimento mais rápido para toda a população.

Cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Av. Joaquim Ferreira Azambuja

Helio Albarello ainda abordou o tema citado pela Vereadora Marinice Penajo (PSDB) a respeito do cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Joaquim Ferreira Azambuja e proximidades, recentemente prolongada.

“Temos naquela área também um cruzamento com a Rua Zebulândia onde vários vereadores pediram, onde me incluo, com o pedido de corte e poda de árvores, bem como o canto de um muro que atualmente atrapalha os motoristas, visando melhorar a visibilidade do local.” Salientou.

O vereador também ressaltou que foram diversos pedidos de rotatória, sinalização e semáforo no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, Helio ainda deixou claro que o município não consegue atender sozinho todos os pedidos e demandas da cidade devido ao orçamento, dependendo de auxílio do Estado e da União.

Helio demonstrou ainda que a função do legislativo é indicar e fiscalizar, não sendo da responsabilidade dos vereadores a execução da obra, sendo isso de responsabilidade do Poder Executivo nas diferentes esferas, ou seja, municipal, estadual e federal.

Nossa função é cobrar e fiscalizar o Executivo Municipal, já a gestão municipal tem o seu cronograma de trabalho que não pode ser alterado, pois tudo engloba planejamento e demanda de recursos disponíveis para a execução.” Destacou Helio.

Por fim, Helio destacou que já havia sido prometido semáforos para a cidade, porém, não foram entregues, salientou ainda que agora o Governo do Estado assinou um convênio com a Prefeitura para a aquisição dos mesmos. O vereador defendeu a instalação dos mesmos no cruzamento do Açougue Beef Nobre e também no cruzamento da Av. Joaquim F. Azambuja com a Av. Marechal Floriano Peixoto.

Reunião: Ficou definido com os vereadores que haverá uma reunião na Câmara Municipal na próxima sexta-feira 15-06, reunião esta que haverá a participação da ASSEMA e seus filiados, vereadores, Prefeito Maurílio e Secretários, Diretor do GEMUTRAM, Gerência de Transportes e outros membros da sociedade visando a definição e discussão do local de instalação dos semáforos.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube