Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Helio Albarello parabeniza sindicato e servidores por Festa do Servidor Público Municipal. Leia e assista.

07 nov 2018 23:53:00

| Câmara Municipal

Vereador Helio Albarello parabeniza sindicato e servidores por Festa do Servidor Público Municipal. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã da quarta-feira 07-11 o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo aqui no “Maracaju em Foco”.

Moção de Parabenização

Helio Albarello abriu sua fala solicitando o envio de uma “Moção de Parabenização” ao SISPMMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju devido a festa realizada no último final de semana no Salão de Eventos da Acácia Branca.

Quero parabenizar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju pela belíssima confraternização realizada no último final de semana na cidade, fiquei impressionado de observar a organização, número de pessoas, já que foram comercializados 1.180 almoços, foi comercializadas bebidas também alcoólicas e não observamos nenhuma incidente, sendo uma festa muito boa. Por isso, mando esse ofício ao Presidente Hermes, diretoria e os servidores públicos presentes no evento.” Salientou Helio.

Obra do Viaduto da Avenida Mário Corrêa

Helio Albarello falou novamente sobre o pedido realizado na Sessão da Câmara anterior, onde cobrou vistorias e fiscalização na obra do viaduto, devido a um rebaixamento existente antes mesmo da obra ser entregue para a comunidade.

Em requerimento enviado ao Secretário de Obras Thiago Caminha, Hélio cobrou providencias quanto a este declínio, o vereador salientou que está aguardando a resposta, visando cobrar reparos e melhorias naquela obra.

Reunião sobre Segurança no Bairro Olídia Rocha

Helio Albarello ainda abordou sobre a nova reunião que está sendo organizada com moradores do Bairro Olídia Rocha, visando melhorar e ampliar a segurança do local, atendendo assim uma demanda de diversos moradores da região.

“Vamos convidar o Comandante da Polícia Militar, Delegado da Polícia Civil, Major do Corpo de Bombeiros e responsáveis pela GEMUTRAM para esta reunião e temos que deixar claro que a segurança pública é uma responsabilidade do estado, porém, vamos ao bairro para ouvir as demandas para posteriormente cobrar providências e melhorias do que tem que ser feito quanto a segurança pública no Bairro Olídia Rocha.” Destacou Helio.

O vereador desde já convidou todos os vereadores presentes, sendo que já há uma data prévia agendada que é 21-11, aguardando confirmar, após a confirmação da presença de todas as autoridades do município.

Reunião com Prefeito, Secretário de Obras e Fazenda

O vereador ainda abordou que esteve presente em uma reunião com o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretário de Obras Thiago Caminha e Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho onde foi confirmada a criação de mais uma frente de trabalho da operação tapa buraco.

Duas equipes atuarão exclusivamente neste serviço, somando-se a terceiro equipe que atua no recapeamento da Mini Usina de Asfalto, adquirida recentemente na cidade e que tem efetuado trabalhos na Vila Juquita.

Uma equipe de tapa buraco atuará inicialmente no Bairro Alto Maracaju e outra nos bairros, o vereador também anunciou que haverá uma frente atuando na pintura de meio fio e limpeza urbana.

Ainda haverá uma equipe atuando no recapeamento de nossa cidade, já vem sendo um trabalho muito bem feito e com grande qualidade na Vila Juquita. A prefeitura continuará realizando este trabalho e por isso fico feliz dos resultados dessa reunião e desde já parabenizo a equipe do Prefeito Maurílio Azambuja pela organização dos trabalhos em nossa cidade.” Salientou Helio.

O vereador também citou o outro lado, salientando que em visita a diversos bairros da cidade tem observado lixo deixado do lado de fora das casas, reforçando que a população deve manter limpa a frente de sua casa e o quintal das mesmas, visando cada um cooperar com um ambiente melhor para todos.

O vereador ainda exemplificou que viu uma casa na Vila Adrien, onde os moradores acumulavam papel, latinhas e outros materiais em frente à casa, provavelmente para comercializar, porém, neste período que fica na frente da residência provavelmente tem causado transtornos a todos.

Temos que chamar a responsabilidade o Poder Público e também os moradores, para que juntos em parceria, deixem nossa cidade cada vez melhor para se morar.” Finalizou Helio.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube