Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha cobra revogação total da doação dos terrenos do Pólo Comercial e ampla divulgação para busca de novos interessados que realmente queiram investir, gerar empregos e expandir suas atividades. Leia e assista.

08 nov 2018 14:05:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha cobra revogação total da doação dos terrenos do Pólo Comercial e ampla divulgação para busca de novos interessados que realmente queiram investir, gerar empregos e expandir suas atividades. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã da quarta-feira 07-11 o Vereador Laudo Sorrilha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador em texto e vídeo aqui no “Maracaju em Foco”.

Situação do Bairro Monte Verde

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha cumprimentou Joãozinho Rocha pela fala e críticas a empresa que constrói um prédio no Bairro Monte Verde e tem causado transtornos a comunidade da região como, por exemplo, os danos no asfalto das proximidades.

Os moradores tem se preocupado com esses transtornos, bem como o Poder Público que vê o asfalto sendo danificado, temos procurados os proprietários desta empresa e infelizmente nunca encontramos, trata-se de uma empresa de Dourados que tem inclusive várias construções semelhantes naquele município, porém, de forma limpa, ordeira e mais bonita, enquanto aqui é tudo bagunçado, desde o zinco que protege é todo amassado e de péssima qualidade.” Salientou Laudo.

O vereador salientou que já levou os vereadores ao local, reclamou na Prefeitura de Maracaju, através do Secretário de Obras Thiago Caminha, Laudo Sorrilha destacou que nem placa de identificação do engenheiro responsável pela obra. O mesmo ainda reforçou que a história da água despejada no asfalto, relatada pelo Vereador João Rocha, é verídica e com certeza contribuiu com a danificação do asfalto que atualmente está em péssimas condições.

Laudo Sorrilha ainda alertou que levou o Gerente de Transportes Manoel Messias para atestar a qualidade dos materiais utilizados na implantação do asfalto por parte da empresa responsável na época de início do loteamento, onde se atestou que, de fato, o material não é de boa qualidade.

O vereador destacou também a Lei Aprovada de sua autoria juntamente com o Vereador Robert Ziemann que punirá civil e criminalmente aqueles profissionais que tem o dever de fiscalizar as obras de asfalto dos loteamentos e não o fazem adequadamente, dando fim a eventuais “vistas grossas” nas obras particulares da cidade.

Por fim, Laudo sugeriu a Prefeitura de Maracaju que, através do Ministério Público, notifique a empresa que executou o asfalto no Bairro Monte Verde solicitando que repare o asfalto ou devolva o dinheiro ao município para que o mesmo possa reparar e não perca assim recursos dos contribuintes que poderiam estar sendo investidos em outras áreas.

Visita a Área Comercial e Industrial da Cidade

Laudo Sorrilha ainda destacou que esteve visitando regiões da cidade industriais e comerciais, onde aproveitou para parabenizar os Vereadores Joãozinho Rocha, Robert Ziemann e Catito pelo trabalho realizado nas doações dos terrenos do Pólo Industrial.

O vereador elogiou a atitude dos colegas da Câmara Municipal já que observou que após a ação da Câmara Municipal nota-se um aumento das construções, ampliações e presença de empresas no Pólo Industrial da cidade.

Porém, ressaltou que observa com preocupação a área do Pólo Comercial que se encontra abaixo da industrial, já que até os dias atuais não se observa nenhuma movimentação e a área se encontra tomada de mato e sujeiras.

O vereador sugeriu ao Prefeito Maurílio que devido ao longo passar dos anos da doação dos terrenos do Pólo Comercial, onde alguns empresários contemplados mudaram de cidade, faleceram ou até mesmo decretaram falência, fosse feita uma revogação em massa de todas as doações, gerando posteriormente uma ampla divulgação da doação dos terrenos para outras empresas que tenham interesse na expansão de suas atividades.

O mesmo destacou que o benefício poderia contemplar empresas que causam ruídos ou transtornos a vizinhos devido às características especificas de sua atuação.

Acredito que seria mais justo, revendo todas as situações e extinguindo assim doações injustas, beneficiando empresários que realmente querem investir, crescer e gerar empregos. Não sei quais foram os critérios da doação na época, porém, observamos que o município está parado e não podemos permitir que isso aconteça.” Salientou Laudo.

O vereador finalizou cobrando ações quanto a isso, tanto por parte da Câmara Municipal quanto a Prefeitura, já que as áreas comerciais, inclusive próximas a rodovia estão sem quaisquer perspectivas de construção, onde não há ruas e nem energia ou água, tal paralisação gera apatia no crescimento e evolução da cidade.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube