Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Aniversariante do dia, Maracaju é um celeiro de obras estruturantes para a população local

12 jun 2021 03:34:00

| Última Hora

Aniversariante do dia, Maracaju é um celeiro de obras estruturantes para a população local

Hoje, 11 de junho, Maracaju comemora o 97º aniversário de fundação. A cidade que é terra natal de importantes lideranças políticas, como o governador Reinaldo Azambuja, tem o seu desenvolvimento diretamente ligado ao agronegócio, mas também perfil empreendedor de seus moradores, assim como aos constantes investimentos realizados ao longo dos últimos anos.

Apenas na área de infraestrutura, o Governo do Estado investiu mais de R$ 267 milhões em saneamento, habitação e obras. O governador Reinaldo Azambuja destaca a história do município: “Fico muito feliz de entregar obras e trazer novos investimentos ao povo maracajuense, temos a certeza que estamos contribuindo para uma cidade melhor, em franco desenvolvimento. A festa que a cidade merece terá que ser adiada devido à pandemia, mas quero deixar minha homenagem a cada um que trabalha e contribuí para que tenhamos uma cidade mais pujante e feliz”, afirmou.

As raízes do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, também são maracajuenses. “Sou produtor rural de Maracaju, com muito orgulho”, afirma Riedel, que reforça a importância dos investimentos para o desenvolvimento do local. “Maracaju é o maior produtor de soja e de milho do Estado e, para manter este potencial produtivo responsável por alavancar nossa economia os investimentos em estradas e rodovias não podem parar”.

Entre os investimentos mais recentes o governador Reinaldo Azambuja assinou dois convênios para reforma da Escola Municipal João Pedro Fernandes e a construção de refeitório no Centro Integrado de Educação Infantil Maria Dalphina. O projeto da reforma da escola terá um investimento de R$ 1,6 milhão do governo estadual. A unidade é a mais antiga da cidade, com 750 alunos, onde é oferecido o ensino fundamental.

Para o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, a parceria do Governo do Estado garante bons resultados para o município. “Eu nunca vi, na história do nosso Estado, um governo que trabalhe dessa forma. Até porque pelo fato do Reinaldo ter sido nosso prefeito, por duas vezes, ele conhece a nossa realidade”.

Já para o presidente do sindicato rural de Maracaju, Fábio Caminha, o agro é o caminho para o desenvolvimento do município, e por isso a cidade nos últimos 20 anos viveu o caminho da transformação. “Nossos produtores são um dos mais técnicos do país, e investe em tecnologia e em informação e por isso se destaca”.

Caminha ressalta que o agro gera emprego e riqueza. “Nos últimos anos o Governo investiu muito em Maracaju e isso tanto na área urbana, como rural, na área de rodovia e de acessos, isso estamos muito bem servidos. O tempo inteiro estamos em obras”.

O representante rural ressalta: “Temos tido investimentos que refletem em nossa economia”.

Ana Brito, Seinfra

Fotos: Chico Ribeiro 

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube