Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após 20 anos, Governo empossa novos auditores do Estado

19 jul 2022 01:21:00

| Política

Após 20 anos, Governo empossa novos auditores do Estado

Fortalecendo a estrutura responsável, entre outras coisas, pela prevenção à corrupção, incremento da transparência pública, controle social e fomento às boas práticas de governança pública, o governador Reinaldo Azambuja empossou 20 auditores do Estado, nesta segunda-feira (18), em evento no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

A Controladoria-Geral do Estado foi criada por Reinaldo Azambuja em 2016 e tem suas funções institucionais operacionalizadas através de Auditoria, Corregedoria e Ouvidoria-Geral do Estado.

“Toda a estrutura da Auditoria, junto com a Controladoria, formam o órgão de proteção ao Estado. Quando você faz um concurso após 20 anos sem nomeação de nenhum auditor, isso mostra a nossa preocupação em fortalecer essa estrutura governamental de apoio à integridade, à transparência e combate à corrupção. Esse é o grande legado para o Estado que, em 2014, era a última nota em transparência e hoje é uma das melhores notas. Criar uma estrutura de controle interno é se preocupar com a boa gestão pública”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Para o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, as nomeações de hoje complementam uma política de transparência e controle interno iniciada nos últimos anos. “Há 7 anos e meio atrás muito pouco a gente poderia falar sobre alguns dos tópicos que permeiam o órgão central de controle interno: transparência pública, integridade pública, governança, gestão de risco, avaliação de políticas públicas, relacionamento com o cidadão, promoção e controle social e também as atividades punitivas, pedagógicas, demonstrando que o Estado não é leniente com o desvio de conduta, seja ele de servidores ou de fornecedores”, declarou.

Falando em nome dos novos auditores, João Pedro de Araújo Pereira lembrou do esforço e dedicação de cada um dos novos nomeados e do compromisso de atuarem em benefício da população de Mato Grosso do Sul. “O nosso dever maior é servir o público, ou melhor, deixar orgulhosos todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul, que a duras penas paga os seus impostos. Assim, justamente por isso, faremos o máximo ao nosso alcance”.

Também acompanharam o evento de posse os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Ana Carolina Nardes (Administração e Desburocratização), Elisa Cleia (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e a secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, entre outras autoridades.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube