Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

ASSEMA alerta para golpes virtuais e presenciais que estão sendo feitos contra empresários e a comunidade.

23 fev 2021 22:42:00

| Informe Publicitário

ASSEMA alerta para golpes virtuais e presenciais que estão sendo feitos contra empresários e a comunidade.

Redação

Prática, infelizmente, cada vez mais comum no mundo do crime, são os golpes contra empresários e até mesmo cidadãos, ocorrendo de forma virtual, através de aplicativos de comunicação, bem como também presencialmente, através da visita de estelionatários disfarçados de “consultores” ou “vendedores” nas sedes das empresas maracajuenses.

Em conversa com o Presidente da ASSEMA, Fernandes Figueiredo Cristaldo o alerta é constante e informou os casos mais comuns que tem ocorrido no meio empresarial.

Houve casos reais de uma visita de um vendedor de divulgação online a um empresário de nossa cidade, cobrando-se um custo antecipado de cerca de 400 reais para a publicidade na internet da empresa. Esse caso foi registrado, já que a divulgação jamais ocorreu, após assinar a contratação do serviço, jamais conseguiu-se contato com o suposto ‘vendedor’, bem como o serviço jamais foi prestado de fato.” Explicou Fernandes que aconselhou empresários a contratarem este tipo de serviço com profissionais conhecidos da cidade e da região, bem como sempre buscar referências locais sobre o serviço prestado, sendo uma maneira de fugir de eventuais “promessas fáceis” ou “golpes”.

Outro fato, foi de uma ligação telefônica, recebida pelo próprio Presidente da ASSEMA, onde era relatado que o mesmo possuía um débito junto a uma instituição financeira, passando inclusive dados e valores para a quitação. No outro dia, Fernandes procurou pessoalmente a agência bancária, onde constatou que não havia débito algum, tratando-se de um golpe. O Presidente da ASSEMA ainda alertou aos empresários sobre a importância de cada vez mais registrar esses crimes na Delegacia de Polícia Civil, já que diversos casos não registrados, caem no esquecimento, justamente pelo desgaste e tempo com uma futura ação judicial.

Golpes Virtuais

Outra prática comum e que conta com uma infinidade de registros é o famoso pedido de dinheiro pelo Whatsapp.

Fernandes Figueiredo alerta que os estelionatários estão cada vez mais se atualizando, hackeando números de familiares e pessoas próximas, pedindo dinheiro em depósito ou pix em contas bancárias de terceiros, outros casos, usam fotos de pessoas conhecidas, mas em outros números, com o mesmo pedido.

Ao receber uma mensagem dessa, desconfie sempre, ligue para o contato, faça a checagem se realmente a pessoa está precisando ou melhor, procure-a pessoalmente, diminuindo assim as chances de cair em golpes semelhantes.” Finalizou.

Campanha

Pensando nisso a ASSEMA – Associaçao Empresarial de Maracaju, inicia campanha nas redes sociais, buscando orientar e conscientizar empresários e a comunidade em geral a não cair nesses golpes.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube