Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Através da doação de parte do Imposto de Renda ao CMDCA, APAE recebe mais de 14 mil reais em equipamentos.

02 jun 2021 00:17:00

| Última Hora

Através da doação de parte do Imposto de Renda ao CMDCA, APAE recebe mais de 14 mil reais em equipamentos.

Com recursos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente adquiriu liquidificador industrial, máquina de lavar, impressora, panelas e outros itens para a entidade.

Redação

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maracaju foi beneficiada com mais de 14 mil reais em itens adquiridos com recursos do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, arrecadados através da doação de parte do IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física dos contribuintes referentes ao ano calendário 2019 e declarados em 2020.

Com os recursos, foram adquiridos itens que vão melhorar o trabalho e o atendimento aos assistidos pela entidade, tais itens foram entregues na tarde desta terça-feira 01-06 na sede da entidade.

Esse projeto foi montado com muito carinho e visando atender justamente as necessidades da APAE, beneficiando assim desde os colaboradores que poderão trabalhar de uma maneira melhor e mais eficaz, até nossos alunos, trata-se de algo sério e um recurso que seria destinado ao Governo Federal, mas é enviado diretamente ao CMDCA que beneficia as entidades locais, por isso, incentivamos contadores e contribuintes a colaborar com essa causa, exibindo assim os resultados dos recursos arrecadados de apenas um ano.” Explicou Elis Marina, Assistente Social e integrante da APAE.

Com o recurso total e exato de R$ 14.500,00 foram adquiridos: 1 liquidificador industrial, 1 Smart TV 50 polegadas, 1 oxímetro de dedo, 1 bicicleta ergométrica, 1 kit elástico extensores, 2 pipoqueiras antiaderentes, 1 pedalinho mini bike ergométrica perna/braço, 1 inalador, 1 panela de pressão, 3 panelas 31 e 60 litros, 1 máquina de lavar automática 12 kg, 1 aparelho de celular e 1 impressora laser

Como doar no IR 2021

Se você não fez doações no ano passado, mas gostaria que parte do imposto que você terá que pagar neste ano seja redirecionado para ajudar instituições beneficentes, ainda dá tempo.

Você pode doar até 3% do imposto devido para fundos ligados ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e mais 3% para fundos de apoio aos Conselhos do Idoso.

Não esqueça que, para que a doação seja descontada do imposto a pagar, você precisa optar pelo modelo completo de tributação. Se o modelo simplificado é melhor para você, não é possível ter ganho fiscal com a doação.

Localize a ficha "Doações diretamente na declaração" no menu do lado esquerdo da tela do programa e selecione a opção "Darf do IRPF". Para imprimir os Darfs das doações, localize o menu "Imprimir" do lado esquerdo da tela do programa e selecione a opção conforme o tipo de doação feita: "Darf - Doações Diretamente na Declaração - ECA" e/ou "Darf - Doações Diretamente na Declaração - Idoso".

6% de abatimento

Se você já fez, ao longo do ano passado, alguma doação ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Fundos do Idoso, Incentivo à Cultura, Incentivo à Atividade Audiovisual ou Incentivo ao Desporto, essas doações também podem ser abatidas do "imposto a pagar" neste ano até o limite de 6% do "imposto devido", desde que você opte pelo modelo completo de tributação.

Para informar as doações já feitas no ano passado na declaração atual, utilize a ficha "Doações efetuadas", localizada no menu do lado esquerdo da tela de preenchimento da declaração.

Selecione o "código" conforme o tipo da doação. Em seguida, preencha os campos da ficha com os dados do fundo, instituição ou pessoa física que recebeu a doação. Clique em "OK" para concluir.

Caso já tenha feito doações no ano passado e gostaria de doar mais no momento da entrega da declaração, lembre-se que somente é possível abater do "imposto a pagar" as doações até o limite total de 6% do "imposto devido".

Não esqueça de avisar a entidade beneficente O fato de a doação ao ECA ou ao Conselho do Idoso ter sido devidamente declarada no Imposto de Renda não garante que o pagamento da doação será feito às instituições beneficentes de maneira automática.

Pesquise os projetos sociais nos sites da prefeitura, governo estadual ou federal. Escolha uma entidade cujo projeto lhe agrade e informe, por telefone ou e-mail que você fez uma doação por meio do Imposto de Renda. A instituição provavelmente pedirá que você envie o comprovante do pagamento do Darf da doação para iniciar os trâmites legais.

Além disso, será necessário preencher uma carta de solicitação do recibo de doação junto ao fundo que recebeu o pagamento. Somente desta forma será possível garantir que o dinheiro do seu imposto não ficará parado no fundo e chegará ao projeto ou entidade que você quer ajudar.

Neste ano o prazo para declarar já se encerrou, mas fica o convite para você fazer o bem, sem pagar nada mais por isso, ajudando entidades do próprio município, através do seu Imposto de Renda.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube