Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara de Maracaju realiza a 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Maracaju.

31 mai 2022 18:18:00

| Câmara Municipal

Câmara de Maracaju realiza a 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Maracaju.

Nesta terça-feira (31) a Câmara Municipal de Maracaju realizou a 18ª Sessão Ordinária de 2022.

Na Sessão os vereadores tiveram seus Requerimentos, Indicações e Moções aprovados por unanimidade. 

Na Ordem do dia 6 Projetos e 1 Emenda tramitaram nos regimes relatados  abaixo. 

Regime de  Urgência 

Deu entrada para tramitação o Projeto de Lei 019/2022 do Executivo Municipal que trata da compensação Institucional dos Loteamentos Residencial Cidade Jardim e Greenville Residence. Através da execução de cercamento da divisa do Parque Público com outras áreas com valor estimado de R$115.809,34  pagamento através de imóvel da  incorporadora, em conformidade com  a Lei Complementar 152/2021. O  Regime de  tramitação foi aprovado, seguindo para votação em Sessão Extraordinária a ser realizada ainda nesta semana. 

Foi encaminhado para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de  Lei 018/2022 de autoria do  vereador Laudo Sorrilha, dispõe sobre denominação de logradouros públicos. 

O PL propõe a alteração da denominação de Ruas do Bairro Jardim Ipanema. 

  • A Rua cabo Frio passa a se chamar Rua  Marcos Túlio Brocco;

  • A Rua Arpoador passa  a se chamar Rua Zeferina Garcia;

  • A Rua Copacabana passa a se chamar Rua Olávio Kurtz; 

  • A Rua São Gonçalo passa a se chamar Rua Elizabeth Paré Freitas;

  • A Rua São Conrado passa a se chamar Rua Fiorindo Adelino Fiorin.

Em 1ª Discussão e Votação.

Projeto de Lei 017/2022  de autoria do vereador Robert Ziemann institui o Programa de Incentivo ao Paradesporto Ilka Maluf no município de Maracaju. 

O PL tem como objetivo  fomentar projetos que propicie a integração das pessoas  com deficiência, incentivar a gestão participativa dos equipamentos públicos esportivos, estimular  a prática paradesportiva escolar e de rendimento, promover a independência, desenvolvimento integral e qualidade de vida, viabilizar a democratização do acesso à prática esportiva de pessoas com deficiências e promover a universalização e a inclusão  social. 

O Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final obteve todos os votos favoráveis e o  Projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes. 

Em 2ª Discussão e Votação.

Projeto de Lei 013/2022 de  autoria do vereador Gustavo Veterinário cria o Sistema permanente de defesa dos animais no âmbito da gestão pública. Através do disk denúncia de maus-tratos para receber reclamações referentes a violência ou crueldade praticada contra os animais. O sistema terá vinculação administrativa junto a secretaria  municipal de saúde e departamento de Zoonoses, com a função de fazer  cumprir a Lei  9605/1998 que estabelece medidas de proteção aos animais. O Projeto foi aprovado por unanimidade.  

O Projeto de Lei 016/2022 de autoria do executivo autoriza a compensação de área institucional do Loteamento Londres no bairro Cambarai pela realização   de obra e  serviço  de  infraestrutura do prolongamento da Avenida João Pedro Fernandes  em conformidade com Lei Complementar 152/2021, também foi aprovado por unanimidade por todos vereadores presentes.

O Projeto de Lei 017/2022 com Emenda também  de autoria do Executivo autoriza a concessão de isenção, por tempo determinado, do IPTU e  taxas de serviços urbanos de parte do Loteamento Ezequiel Peu da Silva.  O Projeto e a Emenda foram aprovados por unanimidade. 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube