Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara Municipal emite Nota de Pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga.

11 mai 2021 17:47:00

| Câmara Municipal

Câmara Municipal emite Nota de Pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga.

Luiz Gonzaga Prata Braga, foi prefeito de 01/02/1977 a 13/05/1982.

A Câmara Municipal de Maracaju, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Luís Gonzaga Prata Braga, ocorrido na noite desta segunda-feira (10/05).

Neste momento de tristeza nos solidarizamos, externamos nossas sinceras condolências, e pedimos a Deus que ampare e conforte os corações de familiares e amigos por essa inestimável perda. Ao tempo em que agradecemos pela atenção e trabalho prestado ao município de Maracaju.

QUEM FOI O CRIADOR DE "É TEMPO DE LOUCURA"?

Luiz Gonzaga Prata Braga, foi prefeito de 01/02/1977 a 13/05/1982. No seu mandato implantou o seu estilo, veículos da prefeitura e papéis internos traziam o seu slogan "É tempo de loucura".

Prata cobriu Maracaju com seu slogan: "É tempo de loucura" com faixas nas ruas e cartazes na porta da prefeitura. No final da década de 70, construiu o Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, conhecido popularmente como "LOUCÃO" em Maracaju, que na época tinha pouco mais de 10 mil habitantes, vindo a ser inaugurado em 15 de junho de 1980. Entre outras obras realizadas em sua gestão destaca-se o Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes, também chamado de "LOUQUINHO" um dos fundadores da cidade.

"TEMPOS DE LOUCURA E A LOUCURA CONTINUA” DE MARACAJU.

Vindo do Ceará, onde era funcionário dos Correios e Telégrafos, saiu da vida que tinha e resolveu correr o mundo. Conseguiu sua transferência para Aracaju, Sergipe, perto, no Nordeste, mas Braga confundiu com Maracaju que nem sabia onde ficava. Localizou no mapa que essa cidade ficava no Sul do Mato Grosso. Arrumou suas coisas e partiu, chegando em Maracaju descobriu, que aquilo era um equívoco, o telegrama estava errado, sua apresentação era esperada em Aracaju, Sergipe. 

Braga como já estava em Mato Grosso pediu para ficar e seu pedido foi aceito, com seu estilo despachado, sem usar paletó, camisa aberta no peito, virou em pouco tempo figura popular no município. 

Eis que vieram as eleições para prefeito em 1976, Prata não tinha legenda, mas queria ser candidato, insistiu e recebeu a 3ª legenda da Arena, que na época deram “para ajudar o partido”. O cearense surpreendeu a todos e foi eleito prefeito de Maracaju, onde implantou seu estilo. 

O tempo passou, o Sul do antigo estado virou Mato Grosso do Sul. Mas o slogan continua fazendo parte da história da cidade de Maracaju, “E a loucura continua"... e agora no céu. 

Prata Braga cumpriu sua missão e nesta segunda (11/05) partiu para junto do pai celeste. 

Seu velório acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Maracaju, nesta terça feira (11/05) das 13 às 17, aberto ao público em geral.

Com informações de Marco Eusébio

Assessoria Câmara Municipal

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube