Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Coronel David critica UFMS por ministrar aula tendenciosa contra o presidente Bolsonaro

26 abr 2022 20:38:00

| Assembleia Legislativa

Coronel David critica UFMS por ministrar aula tendenciosa contra o presidente Bolsonaro

O deputado estadual Coronel David (PL), fez o uso da palavra durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26.04), para criticar a postura de professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que durante uma aula ministrada em um curso da área de humanas nesta segunda-feira (25.04), fizeram uma campanha pejorativa contra o presidente da república, Jair Bolsonaro.

“Chegou ao meu conhecimento que professores apresentaram um slide com os seguintes dizeres “#MeuPrimeiroVoto – Tutorial – Como derrotar Bolsonaro em 2022”. É uma vergonha que uma Universidade Federal seja palco desse tipo de coisa em recinto público, principalmente no mundo acadêmico”, frisou David.

O parlamentar ainda pediu providências através de um requerimento ao Ministro da Educação Victor Godoy Veiga e ao reitor da UFMS Marcelo Turine e reforçou que esse tipo de comportamento fere o código eleitoral brasileiro.

“Se trata de local público, prédio público, e que, por esta natureza e segundo a legislação eleitoral, é proibida a propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, colocação de placas, faixas, estandartes, cavaletes, bonecos e peças afins em bens em que o uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam. Neste sentido o Código Eleitoral, em seu artigo 377, prevê que o “serviço público de qualquer repartição, inclusive o respectivo prédio e suas dependências, não poderá ser utilizado para beneficiar partido ou organização de caráter público”, orientou o parlamentar.

Assessoria de comunicação Coronel David

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube