Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em parceria com Sicredi, Governo Municipal lança projeto Educação Financeira: Cooperação na Ponta do Lápis em Prudêncio Thomaz

11 jul 2022 17:25:00

| Cidades

Em parceria com Sicredi, Governo Municipal lança projeto  Educação Financeira: Cooperação na Ponta do Lápis em Prudêncio Thomaz

Com intuito de formar cidadãos empreendedores, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação firmou mais uma parceria, que leva as crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, a oportunidade de vivenciar experiências dos valores e princípios do cooperativismo.

A Escola Euclides da Cunha em Prudêncio Thomaz foi contemplada com o projeto “Educação Financeira: Cooperação na Ponta do Lápis”. Os alunos das turmas 8 e 9 B, participaram da palestra Biblioteca Municipal Mário Corrêa da Costa.

O aluno, Madyson Silva de Oliveira, revelou que a ideia não só foi plantada, mas que será executada nos seus projetos financeiros. “Gostei muito porque ensina a gente poder administrar o dinheiro, nos ajudar para futuramente ter uma vida digna do trabalho que a gente teve, muito legal e muito bom”, disse.

A professora Viviane Selzler, ressaltou que esta é uma oportunidade de para aprender sobre o empreendedorismo e administração financeira, sendo útil para a formação do ser humano e desenvolvimento social, primordial a educação escolar.

Para o Sicredi, a Educação Financeira, pode transformar a relação com o dinheiro e ajudar a conquistar maior independência e liberdade. A palestra abordou temas como poupança, gestão e educação financeira.

O Governo Municipal agradece a parceria do Sicredi neste projeto, que oportuniza aos estudantes vivências de liderança, educação financeira, empreendedorismo social e inclusão social, habilidades que facilitam a construção de jovens protagonistas e adultos responsáveis e atuantes na sociedade.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube