Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Felipe propõe a diminuição do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha em MS

25 set 2021 02:26:00

| Assembleia Legislativa

Felipe propõe a diminuição do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha em MS

O deputado estadual Felipe Orro encaminhou expediente ao Governo do Estado solicitando a redução da alíquota do ICMS  (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), sobre combustíveis e gás de cozinha, aplicada no ano de 2022 em Mato Grosso do Sul. Felipe ressalta que a população sul-mato-grossense faz apelo pela redução da alíquota do imposto.

“A grande maioria da população padecem nesta crise e não estão dando conta de tantos  aumentos nos impostos. Nosso Estado está avançando na vacinação contra a Covid-19, caminhando a passos largos em direção à imunidade coletiva, com nítida retomada econômica. Entretanto, os contribuintes ainda sentem no bolso os efeitos negativos da pandemia, sendo necessário tempo para que tenham um efetivo aumento de renda com a retomada de seu poder de compra”, afirma. 

Felipe Orro diz acreditar na boa vontade do governo e conta com a sensibilidade do Executivo para atender o mais rápido possível esta solicitação. 

"Aprovamos na Assembleia proposta do governo, que reduziu o ICMS na tarifa de energia elétrica, no preço do diesel e etanol. Então acredito que também possamos discutir e aprovar essa proposta e repassar efetivamente, mais esta redução (no preço dos combustíveis e no gás), para o consumidor sul-mato-grossense", disse o deputado.

No Mato Grosso do Sul, a redução da alíquota do ICMS sobre o diesel e etanol foi de 17% para 12%  e de 25% para 20%, respectivamente.

O deputado destaca  que outros estados estão tomando medidas semelhantes de diminuição de carga tributária aos consumidores, como no caso de Roraima. "A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana a redução do Imposto (ICMS) sobre o preço do gás de cozinha, em Roraima. A lei vai reduzir o imposto de 17% para 12% por lá, e isso que a gente espera que aconteça aqui em nosso Estado", afirma.

Felipe Orro enviou o pedido ao governador, Reinaldo Azambuja, com cópia ao Secretário de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro.

Foto: Reprodução

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube