Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo de MS propõe consórcio de governadores para aproximar economias e potencializar Rota Bioceânica

01 jun 2022 23:56:00

| Política

Governo de MS propõe consórcio de governadores para aproximar economias e potencializar Rota Bioceânica

Ao menos 10 governos locais das regiões que estão no trajeto da Rota Bioceânica devem firmar um acordo de cooperação técnica visando a criação de um consórcio de governadores para estreitar as relações institucionais, aproximar as economias e potencializar as oportunidades de desenvolvimento de todo o entorno do corredor logístico que vai interligar Mato Grosso do Sul ao Paraguai, Argentina e Chile.

A proposta foi feita pelo govenador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em reunião realizada na sexta-feira (27) em Campo Grande. O encontro foi realizado após o 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico e contou com a presença do Governador de Antofogasta, Ricardo Diaz Cortes; Governador de Tarapaca, José Miguel Gallardo; Governadora Regional Del Maule, Cristina Bravo Castro; Governador de Conceição, Edgar Idalino Lopez Ruiz e do Ministro de Carreira do MRE, João Carlos Parkinson.

“Mato Grosso do Sul já está fechando um acordo de cooperação institucional e técnica com o governo de Antofogasta. Isso já está em nível de chancelaria e deve ser finalizado nos próximos quinze dias. A ideia é que os outros governadores também sejam incluídos. Essa foi a proposta do governador Reinaldo, criarmos uma espécie de consórcio de governadores da rota bioceânica”, informou o secretário Jaime Verruck.

A ideia, de acordo com o titular da Semagro, é que o Governo de Mato Grosso do Sul faça esse processo de liderança. “Nós convidaremos também os governadores do Paraguai, da Argentina e do e o Chile que são diretamente impactados pela rota. Estimamos que sejam em torno de dez estados que participariam desse consórcio, onde serão discutidas ações mais regionalizadas, com a participação dos governos nacionais e inserção do setor privado”, finalizou Jaime Verruck.

Marcelo Armôa, Semagro
Fotos: Edemir Rodrigues, Subcom

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube