Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Iniciativa arrecada 1,19 toneladas de lixo eletrônico em Campo Grande

18 nov 2021 15:18:00

| Cidades

Iniciativa arrecada 1,19 toneladas de lixo eletrônico em Campo Grande

Ação é realizada pelas lojas do Comper e Fort Atacadista, que já preparam nova ação em novembro

Uma parceria dos Supermercados Comper e do Fort Atacadista de Mato Grosso do Sul com a Ong Recic.LE está ajudando a dar destino correto ao lixo eletrônico na cidade de Campo Grande. Iniciada em 2019, a campanha que estimula a população da cidade a doar produtos eletrônicos e eletrodomésticos que não funcionam mais já arrecadou 1,19 toneladas deste material somente neste ano.

Os produtos eletrônicos e eletrodomésticos entregues nas unidades do Comper e do Fort são enviados para a Recic.LE, ONG que faz a desmontagem dos equipamentos e a separação das peças que são devolvidas para as indústrias, para que elas reaproveitem e deem um destino correto ao que não poderá ser reutilizado. Só no mês de setembro, foram recolhidos 419 quilos desse tipo de lixo, sendo 310 quilos entregues nas lojas Comper e 109 nas unidades Fort Atacadista. Em troca, os clientes receberam mudas de árvores nativas, como Ipê, Jacarandá, Palmeira e Pindó, entre outras.

O descarte incorreto de lixo eletrônico é um risco para o meio ambiente e para a saúde, uma vez que eles são responsáveis pela contaminação do solo e de rios com metais pesados, como chumbo e mercúrio.

O Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina e o sétimo maior do mundo, de acordo com o estudo Global E-Waste Monitor, mas somente 3% têm o destino adequado. Por ano, são produzidas 1,5 mil toneladas deste tipo de resíduo no País.

A próxima campanha de arrecadação se dará no dia 20/11, sábado, das 09h às 16h, nas lojas Comper Tamandaré (Av. Tamandaré, 635 – Vila Planalto) e no Fort Atacadista Parati (Rua da Divisão, 1208), em sistema Drive-Thru (o cliente não precisa sair do carro para fazer seus descartes). Nas duas lojas, a iniciativa de trocar lixo eletrônico por mudas de árvores será mantida.

O que é considerado lixo eletrônico:

  • Grandes equipamentos:  máquinas de lavar, fogões, geladeiras, freezers, ar condicionados, microondas, TVs, entre outros.
  • Pequenos equipamentos e eletroportáteis: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, etc.
  • Equipamentos de informática e telefonia: computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, aparelhos de telefone fixo, controles remotos, teclados, mouses, entre outros.

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Com 90 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 45 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 9 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível, o Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 500 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Sato Comunicação

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube