Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Lar e outras 17 cooperativas promovem cursos superior em agronegócio

15 abr 2022 15:30:00

| Educação

Lar e outras 17 cooperativas promovem cursos superior em agronegócio

Na noite de 12 de abril iniciaram oficialmente as atividades do curso Bacharel em Gestão Integrada de Agronegócios. O curso de nível superior, chancelado com a qualidade PUC-PR e desenvolvido com o apoio do Sescoop-PR, foi uma iniciativa da Lar Universidade Corporativa para trazer conhecimentos específicos para os produtores rurais e trabalhadores das cooperativas. De maneira inovadora e unindo a flexibilidade do ensino à distância, o curso trará noções de Agronomia, Administração, Medicina Veterinária, Engenharia de Produção, Liderança e relacionamento. A turma é formada por mais de 180 alunos, sendo eles associados ou funcionários das cooperativas: C.Vale, Coamo, Coasul, Cocamar, Cocari, Agrária, Frísia, Coopagrícola, Coopavel, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Coprossel, Integrada, Lar, Primato, Sicredi e Sicoob.

A aula magna que marcou a abertura oficial dos trabalhos aconteceu no Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR) e contou com a participação remota do diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, que estava em giro de reuniões com associados no Mato Grosso do Sul, e o superintendente do Sescoop/PR Leonardo Boesch. Participaram presencialmente o diretor 2º vice-presidente da Lar, Urbano Inacio Frey, o superintendente da Lar, Clédio Marschall, o diretor da PUC-PR Campus Toledo, Pedro Espinha e a coordenadora do curso e também engenheira de produção, Fernanda Butarelli.

O diretor-presidente da Lar destacou a importância da evolução, aperfeiçoamento pessoal e profissional e o ensino de qualidade para compreender os novos momentos, as novas tecnologias.  “A agricultura já passa pela profissionalização há muito tempo e é necessário passar pelo meio acadêmico. Assim teremos agricultores profissionais, que terão adquirido conhecimento e terão condições de interagir mais, aprender mais, e o que é mais importante, de praticar uma agricultura cada vez mais moderna”, destacou Irineo da Costa Rodrigues. O dirigente também ministrou a Aula Magna sobre a Evolução do Agronegócio e os Desafios do Setor.

Cooperativismo e capacitação

O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesch informou aos acadêmicos o quanto o sistema cooperativista tem investido em cursos e capacitação.  Leonardo mencionou que além do Bacharel em Gestão Integrada em Agronegócios que está iniciando as atividades, já existe a segunda turma em andamento de graduação em Gestão de Cooperativas e 35 pós-graduações acontecendo em 2022, além da oitava turma de mestrado de Gestão em Cooperativas, também em parceria com a PUC-PR.

“Nós acreditamos que a educação é transformadora, e que só teremos a continuidade do cooperativismo se prepararmos o nosso público. E o cooperativismo do Paraná nesse sentido vem desenvolvendo um papel fundamental com todas as suas cooperativas investindo muito na educação, isso nos dá a certeza de um futuro melhor”, concluiu Leonardo.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube