Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mato Grosso do Sul recebe investimentos em leilão de transmissão de energia

30 jun 2022 15:50:00

| Cidades

Mato Grosso do Sul recebe investimentos em leilão de transmissão de energia

Linha de transmissão e Subestação de energia que contempla Mato Grosso do Sul integra um dos lotes do Leilão de Transmissão da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, que acontece nesta quinta-feira (30 de junho), as 10 horas (horário de Brasília), na sede da Bolsa de Valores de São Paulo. Representando o governador Reinaldo Azambuja, a secretária Especial de Parcerias estratégicas, Eliane Detoni, acompanhará a realização do certame.

Ao todo 13 lotes de linhas de transmissão de energia serão concedidos por meio de leilão, com a disputa dos lances pelo valor de Receita Anual Permitida (RAP). As empresas que obtiverem a concessão ficarão responsáveis por construir, operar e manter as linhas, que somam um total de 5.425 quilômetros e uma capacidade de 6.180 mega-volt-ampères (MVA).

O Governo Federal estima investimentos da ordem de R$ 15,3 bilhões e geração de 31.419 empregos diretos distribuídos entre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

O lote 11, referente a Mato Grosso do Sul, compreende 291 quilômetros de extensão e potência de 300 MVA de energia. A empresa vencedora terá 48 meses de prazo para implantação e operação da rede de transmissão de energia elétrica, além de 30 anos de concessão dos serviços públicos, que totalizam R$ 499.220.723,11 em investimentos.

A rede de transmissão interligará o sistema elétrico entre os municípios de Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Campo Grande.

"Ao término das obras será feita a conexão da Rede do Sistema Interligado Nacional com a rede de distribuição da Energisa no município de Paraíso das Águas, assim como permitirá a conexão da pequena central hidrelétrica de Fundãozinho (22MW), situada em Chapadão do Sul”, explica Eliane Detoni, secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas, vinculado à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica do Governo do Estado.

Além de fortalecer o próprio Sistema Nacional de Energia, nova linha de transmissão e Subestação de Mato Grosso do Sul melhora a conexão das redes regionais, possibilitando mais estabilidade e qualidade da energia elétrica que abastece empresas e residências no Estado.

Com esta nova Subestação e reforço de linhas de transmissão teremos o fortalecimento e ampliação da rede e da melhoria técnica no fornecimento de energia.

“Os investimentos são um excelente ganho para as estratégias governamentais, pois garantem suprimento importante para o futuro e também aquecem diretamente a nossa economia” afirma Eliane Detoni.

Serviço: O Leilão de Transmissão da Aneel ocorre nesta quinta (30 de junho), às 10 horas (horário de Brasília), na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Reportagem e fotografias: Laine Breda

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube