Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Medo da transferência para SP é menor que esperança de ter Clarice viva de volta.

09 jun 2021 17:06:00

| Última Hora

Medo da transferência para SP é menor que esperança de ter Clarice viva de volta.

Moradora de Maracaju é um dos 21 sul-matogrossenses enviados a outros estados para assistência médica em UTI

Reportagem: Lucia Morel

O que pode parecer desesperador, se transformou em alívio para a família de Clarice da Silva Rios, 57 anos, moradora de Maracaju e um dos 21 sul-matogrossenses enviados a outros estados para assistência médica em UTI (Unidade de Tratamento Internsivo) devido a covid-19.

Conforme a filha dela, Helen Cristina Silva Rios, 24, que é biomédica, não havia escolha e a única saída para um atendimento adequado à mãe seria a ida a outro Estado. “Não tinha o que fazer. Foi por necessidade, tinha que ir, não tinha opção, não temos UTI aqui no nosso Estado”, reforçou.

Para ela, o medo é real, principalmente depois das duas mortes já registradas entre os pacientes transferidos a Rondônia e São Paulo, mas a esperança se mantém. Clarice internou no dia 18 de maio, ainda em Maracaju. Dia 22 foi intubada e no último domingo foi levada para o Hospital Santa Cecília, em São Paulo.

“Ela estava em um leito improvisado, uma UTI que montaram de emergência aqui no hospital de Maracaju. É muito bom saber que agora ela está em um lugar com estrutura e apoio”, ressaltou.

Helen recebe ligação dos médicos de lá todos os dias informando o estado de saúde da mãe e a última informação foi positiva. “Disseram que ela estava estável e que o quadro de infecção passou de grave para médio e está evoluindo pra uma estabilidade”, contou.

Na casa, Clarice e o marido, de 60 anos, já haviam recebido a primeira dose de vacinas. Ela da Astrazeneca e ele da Coronavac. “Meu pai não teve nada, foi assintomático. Já ela, teve tudo”.

Apesar da distância, dos riscos inerentes e do medo, Helen afirma que a família está unida em fé. “Tem muita ansiedade, não é fácil, mas a gente sabe que é pro bem dela e temos fé que vai dar tudo certo”, salienta.

Ao todo, 21 pacientes de MS já foram transferidos para outros estados até a noite de ontem. Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado.

No domingo, cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo, na segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo e nesta terça-feira (8) mais cinco pacientes para São Paulo.

Fonte: Campo Grande News

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube