Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Ministro elogia vanguarda de MS na criação de programas de Carbono Neutro

07 jun 2022 16:06:00

| Política

Ministro elogia vanguarda de MS na criação de programas de Carbono Neutro

Mato Grosso do Sul é vanguarda na sustentabilidade e líder em projetos de Carbono Neutro no Brasil. A atuação do Estado em políticas públicas voltadas para a produção limpa e sustentável foi elogiada pelo ministro da Agricultura, Marcos Montes, que participou na tarde desta segunda-feira (6) da Agenda Verde no Bioparque Pantanal, por meio de videoconferência.

"Mato Grosso do Sul tem uma tradição em tecnologia e hoje confirma este protagonismo ao sediar um evento desta importância, onde temas de interesse da alimentação mundial são debatidos", afirmou Montes.

A preocupação em executar políticas públicas que melhorem a produção sem afetar o meio ambiente foi novamente evidenciada na palestra do governador Reinaldo Azambuja.

"Hoje é um dia especial para Mato Grosso do Sul. Estamos trabalhando junto com a pesquisa e a ciência para realizar projetos que garantam segurança alimentar sem esquecer da sustentabilidade", afirmou.

Azambuja destacou os bons resultados em programas como o Cadastro Ambiental Rural, onde MS tem mais de 78 mil propriedades regularizadas. "Isso equivale a 97% das fazendas do Estado cadastradas. Além disso, recuperamos mais de 2,8 milhões de hectares de pastagens degradadas com pesquisas e inovação”, acrescentou.

O governador ainda falou sobre o Precoce MS, programa que reduziu o tempo de abate de bovinos para 16 meses e ajuda a baixar a emissão de gases de efeitos estufa no meio ambiente. "Pegamos o programa anterior, aperfeiçoamos e hoje colhemos os bons frutos. Além disso os produtores ganham. Somente de incentivos foram mais de 100 milhões (de reais) pagos no ano passado", enfatizou.

O governador participou ainda da assinatura do Projeto de Bioinsumos e do Hub de Inovação Tecnológica.

Rosana Siqueira, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube