Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Na Argentina, missão empresarial brasileira tem reunião com ministro de produção da província de Salta

24 jun 2022 22:12:00

| Cidades

Na Argentina, missão empresarial brasileira tem reunião com ministro de produção da província de Salta

Como parte da programação da missão empresarial de reconhecimento à logística rodoviária e ferroviária para a integração do Brasil, Bolívia e Argentina, empresários brasileiros estiveram reunidos nesta quinta-feira (23/06) com o ministro de Produção e Desenvolvimento Sustentável da província de Salta, Martin de Los Rios. A missão é organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e pelo Sebrae/MS com apoio da Fiems.

Durante o encontro, o vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira da Costa, apresentou as potencialidades de Mato Grosso do Sul. “Corumbá é detentora da segunda maior reserva de minério de ferro, a primeira em manganês, temos ainda o Pantanal, um dos grandes biomas brasileiros, além de muitas atividades com grande potencial. Precisamos buscar soluções logísticas para o escoamento dessa produção”, reforçou.

O ministro argentino Martin de Los Rios ressaltou que já tem negócios sólidos com o Brasil e acordos comerciais importantes envolvendo a Rota Bioceânica terrestre. “A rota ferroviária é uma alternativa interessante. Por meio desse acordo podemos desenvolver novas oportunidades de negócios. Vamos levar a proposta às nossas autoridades”, disse.

Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, André Campos, a rota ferroviária é uma opção que irá aumentar o potencial de desenvolvimento da região. “Ao observarmos as opções, entendemos que podemos acessar a malha ferroviária que está instalada e entender como os países juntos podem viabilizar esse acesso. Uma alternativa é começar pelos pequenos negócios, entender quais são os produtos em potencial. É uma alternativa que reduz os custos de produção e aumenta a competitividade dos nossos produtos”, destacou.

Com boas expectativas em relação a viabilidade da rota ferroviária, a empresária Florencia Ayala, que atua nos ramos de cervejaria, transporte, hotelaria e construção civil na cidade de Toledo (PR) e integra a missão, está ansiosa pelos resultados. “Nós empresários sentimos muito os custos de logística. Nos meus ramos de atuação, utilizamos o transporte terrestre, o que encarece todo o processo. A viabilidade da rota ferroviária tornaria nossos preços muito mais competitivos, já que esse tipo de transporte torna mais barato e viável nossa logística", finalizou.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube