Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Na Saúde, trabalho de Paulo Corrêa ajudou a salvar a vida de milhares de mulheres em MS

18 ago 2022 01:18:00

| Assembleia Legislativa

Na Saúde, trabalho de Paulo Corrêa ajudou a salvar a vida de milhares de mulheres em MS

Deputado estadual e candidato à reeleição, Paulo Corrêa (PSDB) é engenheiro civil de formação, mas tem uma longa história de trabalho na área da Saúde. Há 22 anos, ele apadrinha o Grupo Onça Pintada (GOP), que atua na prevenção ao câncer de mama.

Dos atendimentos preventivos em cada cidade até eventual procedimento cirúrgico, a organização não governamental já atendeu mais de 70 mil mulheres nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Por que eu faço esse trabalho? Porque perdi a minha mãe para o câncer quando ela tinha apenas 46 anos de idade. Sei a dor que essa doença causa não só no paciente, mas em toda a família”, conta.

E a forma como os atendimentos acontecem, segundo Paulo Corrêa, facilita a vida das pacientes. “Nossa unidade é móvel, então nós vamos até essas mulheres onde elas estão. Na frente de uma casa, debaixo da mangueira, nas aldeias indígenas, nas comunidades quilombolas. A equipe vai até as pacientes, e não o contrário”, explica.

Nos casos mais graves, em que é necessária cirurgia para esvaziamento do seio, há fila prioritária no Hospital Regional e próteses à disposição das pacientes.

“Existe uma lei federal que garante prioridade nessas cirurgias, porque é o câncer mais fácil de curar, mas também o que mais mata mulheres, às vezes por falta de informação e prevenção. Nós também ganhamos do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama, dona Fátima Azambuja, 10 próteses mamárias para garantir a autoestima dessas mulheres depois de uma cirurgia tão invasiva”, afirma.

Todo esse trabalho, completa Paulo Corrêa, conta com o apoio de parceiros, secretarias de saúde e lideranças locais. “Eles conhecem a realidade da população, porque estão em contato direto com as pessoas todos os dias. Contar com esses parceiros é fundamental para garantirmos o melhor atendimento possível para quem mais precisa”, pontua.

“O projeto do Grupo Onça Pintada realmente atendeu nossas expectativas. Tivemos um retorno muito legal de nossos pacientes. É um trabalho que, de fato, nos auxiliou e trouxe uma resolutividade muito importante. Um apoio como este foi fundamental para desafogar a grande demanda que, infelizmente, a saúde pública não consegue resolver. Só tenho a agradecer”, disse o médico Edinaldo Luiz Bandeira de Melo, prefeito de Amambai.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube