Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Pela primeira vez na história, Linguiça de Maracaju é ofertada na merenda escolar do município

30 abr 2022 22:42:00

| Educação

Pela primeira vez na história, Linguiça de Maracaju é ofertada na merenda escolar do município

Ação ocorreu de forma simultânea nesta sexta-feira (29), data coincide com a abertura do maior evento gastronômico do estado.
 
A manhã desta sexta-feira 29-04, está sendo especial para os mais de 4 mil alunos integrados a Rede Municipal de Ensino, pela primeira vez na história foi ofertado na alimentação escolar a tradicional “Linguiça de Maracaju”, principal estrela do maior evento gastronômico do Mato Grosso do Sul, que se inicia hoje a partir das 19 horas no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.


 
Toda a ação, foi fruto de um esforço da administração municipal em proporcionar a iguaria aos alunos tanto das escolas do perímetro urbano, distrito, rural e indígena, visando integrá-los ao evento dentro da própria escola.
 
Este é mais um dia de muito orgulho e gratidão, afinal concretiza-se um sonho nosso de ofertar a Linguiça de Maracaju, iguaria feita com carnes nobres as  crianças, sabemos que muitas delas estão saboreando este prato tradicional pela primeira vez, fazendo com que nós gestores e idealizadores desta ação nos emocionemos, afinal isso é mais que um momento, será uma marca que ficará para sempre em nossa cidade.” Explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.


 
Convidado pela Secretária de Educação, Prefeito Marcos Calderan visitou as escolas e participou do “dia especial e histórico” vivenciado por alunos e profissionais da educação, salientando que tudo foi pensado com muito carinho para a alegria das crianças.


 
Não há como ser da cidade da linguiça mais famosa do país, sem de fato, proporcionar a todas as crianças que a experimentem, por isso, idealizamos esta ação, passando pelo trabalho da nutricionista, secretária de educação, servidores e da nossa gestão, são muitas mentes pensando e trabalhando diariamente com foco na gestão humanizada e em fazer o melhor, sempre. Fico sempre grato a Deus e as pessoas pela oportunidade de fazer não somente o que todo gestor faz, temos que ter o foco em trabalhar para as pessoas e para Maracaju, isto está sendo feito!” destacou Marcos Calderan.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube