Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju amplia atendimentos com Nova Central de Enfrentamento à Covid-19.

08 jun 2021 23:40:00

| Última Hora

Prefeitura de Maracaju amplia atendimentos com Nova Central de Enfrentamento à Covid-19.

Nova unidade conta com espaço amplo, com equipamentos e profissionais capacitados.

A Prefeitura de Maracaju iniciou nesta segunda-feira (07) os atendimentos médicos na Nova Central de Enfrentamento à Covid-19. A nova unidade de saúde está instalada na Quadra de Esportes da Escola Municipal João Pedro Fernandes. O objetivo é centralizar os atendimentos aos moradores com síndromes gripais ou sintomas de Covid-19.  

Esta é mais uma iniciativa para reforçar o combate a pandemia. A nova Central tem uma estrutura ampla e moderna, e agora conta com dois médicos para atender a população. No local é possível receber o atendimento médico e fazer o teste da Covid. 

O Prefeito Marcos Calderan visitou as novas instalações e ressaltou a importância da ampliação deste serviço. “Nosso objetivo com essa unidade é melhor atender a população de Maracaju e desafogar o Hospital Soriano Corrêa da Silva. Infelizmente os casos de Covid-19 não param de aumentar aqui no município, por isso, foi necessário ampliar a estrutura da Central. Um local mais arejado, compatível para manter o distanciamento das pessoas, e com condições de aumentar o número de pessoas atendidas. Atender bem é nossa prioridade, ainda mais num período crítico como este. Nosso objetivo é prezar pela saúde e salvar o máximo de vidas possível”. 

Na Central será feito o acolhimento, consulta, orientação para retorno ou encaminhamento para internação caso seja necessário. “Ao apresentar algum sintoma respiratório, é importante que as pessoas venham direto aqui na Quadra de Esportes da Escola João Pedro Fernandes. Os atendimentos estão centralizados no local. Temos uma equipe de profissionais capacitada, com uma estrutura mais eficiente, para o diagnóstico e tratamento da doença. Esta iniciativa quer dar celeridade a detecção da doença, bem como seu tratamento de forma mais imediata”, pontuou o Secretário de Saúde Thiago Caminha. 

Com essa Nova Central de Enfrentamento, a antiga Central do Covid para de funcionar. E a ESF Balbino Corrêia de Lima, (Vila Margarida), volta a atender casos clínicos em geral. Os pacientes que precisarem de atendimento na nova unidade, precisam entrar pelo portão da quadra de esportes, da Escola João Pedro Fernandes, que fica na Rua Antonio José Ferreira.

O Conselho Municipal de Saúde, que representa os trabalhadores da pasta, acompanharam a visita na unidade. Estiveram no local a Vice-Presidente, Evonete Esquivel, e a Conselheira Luciana Ferreira.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube