Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju define volta as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.

20 jul 2021 17:50:00

| Educação

Prefeitura de Maracaju define volta as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.

O Sistema híbrido respeitará todas as normas de biossegurança.

As aulas da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta segunda-feira (19), de forma remota e devem começar no sistema presencial no dia 02 de Agosto. Já a Escola Indígena Valério Sucuri’y, terá o início de suas atividades presenciais no dia 26 de julho, toda a população da aldeia já foi vacinada.

Diante da decisão do Estado em iniciar as atividades educacionais nos moldes do Prosseguir, Maracaju decidiu seguir as mesmas orientações e avançar com as atividades educacionais presencias. Hoje o município encontra-se em bandeira laranja, que permite atender 70% dos alunos matriculados em cada turma.

O sistema presencial irá funcionar em alternância do 1º ao 9º ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos. Caberá aos pais ou responsáveis, definirem se seus filhos retornarão em sistema remoto ou híbrido. Cada um assinará um termo de responsabilidade de acordo com sua decisão.

As atividades presenciais acontecerão de forma gradativa, para evitar aglomeração e apresentar o novo modelo aos educandos. Para que seja seguro, e tranquilo a entrada e saída de cada turma será em horários distintos. As aulas terão duração de 40 minutos, e a permanência do educando na escola será de 3 horas.

O planejamento irá envolver os mesmos objetivos de aprendizagem para as crianças que estarão no presencial ou remoto. Os educandos que estiverem no sistema remoto receberão atividades impressas para serem feitas em casa.

“Os professores irão acolher nossos educandos com dinâmicas e atividades, que lhes permitirão observar os aspectos emocionais e a interação dos mesmos. Estamos nos preparando para receber nossos estudantes há muito tempo, os profissionais estão preparados e todas as medidas de biossegurança serão respeitadas." Disse a secretária de Educação, Carolina de Lima Ferreira.

“Todo o protocolo de biossegurança foi organizado pela Secretaria de Educação, revisado pela Secretaria de Saúde e aprovado pelo Ministério Público. Os alunos terão aferição de temperatura e usarão máscaras faciais ao entrarem nas unidades educacionais. O distanciamento social, utilização de álcool em gel, tapete sanitizante serão prioridades, e estarão sempre disponíveis. As carteiras seguirão o distanciamento previsto no protocolo de biossegurança, assim como os ambientes serão ventilados e higienizados. Estamos tomando todos os cuidados para que todos se sintam seguros, e as aulas presenciais tornem-se agradáveis e permanentes," disse o Prefeito, Marcos Calderan.

Ao longo dos próximos dias serão feitas acolhidas aos pais e responsáveis para que conheçam a nova realidade, tirem dúvidas e fiquem seguros quanto ao funcionamento do Sistema híbrido. A orientação da Secretaria de Educação é que os pais e responsáveis aguardem contato das unidades educacionais para agendar esses encontros.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube