Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju realiza palestra “Panorama das Arboviroses no MS e Fluxos da Vigilância Epidemiológico para Arboviroses

24 nov 2021 15:26:00

| Saúde

Prefeitura de Maracaju realiza palestra “Panorama das Arboviroses no MS e Fluxos da Vigilância Epidemiológico para Arboviroses

Evento contou com a presença de Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Coordenadores dos Departamentos Municipais de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores.
 
A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma palestra com o tema “Panorama de Arboviroses no Estado de Mato Grosso do Sul e Fluxos da Vigilância Epidemiológica para Arboviroses” que teve como público Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Coordenadores dos Departamentos Municipais de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores.
 
As arboviroses são doenças causadas pelos arbovírus, que incluem os vírus da Dengue, Zika e Chikungunya e febre amarela e sua classificação engloba todos aqueles transmitidos por insetos e aracnídeos, como por exemplo, aranhas e carrapatos.


 
No contexto da pandemia, foi identificado que a gestão dos casos de arboviroses pode ser melhor trabalhada, auxiliando os profissionais na identificação e na definição terapêutica ou encaminhamento referenciado para cada caso. Nessa perspectiva, a integração e a articulação das ações de atenção, cuidado e vigilância fundamentais.
 
O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha que classificou como de grande importância essa palestra, visando trazer informação e conhecimento para os servidores ligados à saúde, especialmente, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde que pela maior proximidade da população, poderão auxiliar tanto no combate a essas pragas como mosquitos e aranhas, como na identificação e prevenção as doenças do “arbovírus”.


 
Queremos agradecer ao Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, sempre parceiro da saúde de Maracaju, afinal contamos com uma palestra de alto nível e que nos possibilita agregar e melhorar nossa prestação de serviços à comunidade, tratando-se de uma determinação também do nosso Prefeito Marcos Calderan, preocupado e focado em sempre melhorar a saúde nossa cidade.” Explicou Thiago Olegário Caminha.
 
Foram convidados os palestrantes Mauro Lucio Rosário – Coordenador Estadual de Controle de Vetores e as enfermeiras Jéssica Klenner e Alexandra Carvalho da Gerência Técnica de Doenças Endêmicas da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Além do Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha, estavam presentes os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e Coordenadores dos Departamentos Municipais de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube