Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Rio Brilhante concede recomposição salarial de 4,52% aos servidores

25 fev 2021 18:32:00

| Cidades

Prefeitura de Rio Brilhante concede recomposição salarial de 4,52% aos servidores

Salário de fevereiro já está na conta dos funcionários

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Administração e Finanças, anunciou que o salário dos servidores municipais terá uma recomposição de 4,52%, já nesta folha de vencimentos de fevereiro, com fator de retroativo a janeiro de 2021. Recentemente, o Prefeito Lucas Foroni, por meio de plataforma digital, prestou alguns esclarecimentos acerca da base de cálculo do reajuste que antes era computado pelo IGPM, o que geralmente daria um índice maior, porém, com a Lei Complementar Federal 173/2020 em vigor, que dispõe sobre o estado de calamidade pública no país em decorrência do Covid-19 e diante dos vários recursos de justificação da mesma, o índice para recomposição de defasagem inflacionária foi alterado para o IPCA. (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

A recomposição foi definida pela administração via do Decreto Lei nº. 29.395/2018, em 10 de Fevereiro de 2021. Os créditos já foram lançados em conta corrente nesta semana, de forma antecipada, uma vez que por lei, a administração pública tem até o 5º dia útil do próximo mês para quitação.

Geralmente, estes ajustes salariais ocorrem entre os meses de fevereiro e março, entretanto, o Prefeito Lucas Foroni, determinou um esforço da equipe econômica para que os reajustes fossem disponibilizados retroativamente ao mês de janeiro de 2021. “Conseguimos esta antecipação retroativa e a recomposição inflacionária com o equilíbrio financeiro e organização contábil. Muitos municípios passam por dificuldades neste início de gestão com a queda do FPM e dos tributos municipais, em Rio Brilhante não foi diferente, entretanto, estamos investindo nos setores públicos e a máquina administrativa não sofreu nenhum dano, ao contrário, tão logo faremos os ajustes necessários nos salários de todos”. Disse o prefeito.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube