Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura segue com ações do Programa Cidade Empreendedora em Maracaju

10 mai 2021 22:46:00

| Última Hora

Prefeitura segue com ações do Programa Cidade Empreendedora em Maracaju

Ação auxilia pequenos empresários do município.  

A Prefeitura de Maracaju reforçando seu compromisso com o comércio local segue com as ações do Programa Cidade Empreendedora, o Projeto visita de porta em porta os pequenos comerciantes do município, esses atendimentos visam identificar as necessidades de cada empresário, propor soluções e melhorias principalmente na área de gestão e inovação. Todo o auxílio necessário é disponibilizado de forma online. 

O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, da Agente de Desenvolvimento, Mariana Morales, acompanhou na última sexta-feira (07) as visitas do Programa que é coordenado pelo Sebrae. Junto com os consultores José Eduardo e Luiz Alexandre, ele percorreu alguns comércios de Maracaju e conheceu de perto como funciona o projeto.  

“A Prefeitura apoia e incentiva o comércio local, se o comércio vai bem, ele fortalece a economia do município. Por muitos anos estive a frente de empresa e sei qual é a realidade dos comerciantes e as dificuldades que eles enfrentam diariamente, principalmente diante desta pandemia. Este programa vem para ajudar principalmente os pequenos empresários de Maracaju a buscarem qualificação e crescerem cada vez mais. Por isso afirmamos aos comerciantes do município, procurem a Sala do Empreendedor, recebam os consultores do Sebrae, este auxilio os ajudará muito e fará com que sua empresa continue a crescer”, disse o Prefeito. 

Somente neste ano mais de 400 empresários foram abordados pelos agentes do Sebrae em Maracaju, em todas as visitas são respeitadas as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e álcool em gel.  

A empresária Leticia Inoue recebeu a visita e afirma que as orientações vieram em boa hora. “Adorei a visita, acho muito importante receber esse tipo de orientação, ainda mais no momento que estamos passando, onde muitos não tem recursos e outros não tem conhecimento. Com certeza irei pôr em prática as dicas que recebi. No meu caso o curso de marketing digital para o empreendedor já foi escolhido pelo fato de 80 % das minhas vendas serem on-line, por conta da pandemia me reinventei e adotei o delivery para atender meus clientes. Esse curso só irá somar a tudo que já sei, afinal conhecimento e aprendizado nunca é demais”. 

Além deste projeto a prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, mantém em parceria com o Sebrae a “Sala do Empreendedor”, que ajuda o empresário na regularização do empreendimento e é voltado, principalmente, para dar suporte Microempreendedor Individual (MEI). O espaço fica na Rua Melanio Garcia Barbosa nº 861, para mais informações basta ligar no telefone (67) 3454-1731.  

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800. 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube