Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Primeira edição do “Minha Chance” atrai mais de 1,2 mil pessoas e faz 791 atendimentos no Aero Rancho

13 jul 2022 18:31:00

| Cidades

Primeira edição do “Minha Chance” atrai mais de 1,2 mil pessoas e faz 791 atendimentos no Aero Rancho

Realizada neste sábado (09/07) pelo Sistema Fiems em parceria com Sebrae/MS, a primeira edição do “Minha Chance”, maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, atraiu 1.260 pessoas e realizou 791 atendimentos. O evento, que começou às 8 horas e terminou às 15 horas, no campo de futebol do bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS), levou à população inscrições pra cursos de qualificação profissional do Senai gratuitos, vagas de emprego, atendimento e orientações aos empreendedores do bairro, oficina de panificação e palestras.

Segundo Sérgio Longen, há no Estado mais de 20 mil vagas de emprego abertas e o principal objetivo do programa é levar chance de trabalho e formação à porta da população. “Temos um Estado pujante ofertando muitos empregos e nos deparamos com a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Buscamos solucionar esse problema com cursos gratuitos”, afirmou.

Para o diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o “Minha Chance” é uma oportunidade única para muitos. “Há uma oportunidade, há um sistema vindo qualificar as pessoas, porque os empresários demandam pessoas qualificadas. Cabe a cada um fazer sua parte”, destacou.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, confirmou a necessidade de preencher vagas nos 79 municípios. “Muitas indústrias estão se instalando aqui em Mato Grosso do Sul. Temos vagas de trabalho para todos que estiverem qualificados e esse programa do Sistema Fiems e do Sebrae é fundamental para qualificar as pessoas para essas vagas”, salientou.

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa destacou a importância de aproximar a população das vagas de emprego disponíveis. “Nós estamos vivendo pleno emprego em Mato Grosso do Sul. O Sérgio Longen está trazendo a capacitação direto para os bairros. Você quer se capacitar, nós temos a solução. A solução é o ‘Minha Chance’”, reforçou.

Para estimular a participação da população, a ação contou com parceiros como o SBT-MS. A emissora transmitiu o evento ao vivo pelo programa “O Povo na TV”. O diretor do canal, Maurício Andreoli, destacou a importância de levar os empregos aos bairros. “Por meio da educação e da qualificação profissional, vamos conseguir fazer um estado mais forte e um Brasil mais forte”, disse.

Para população, “Minha Chance” é oportunidade concreta de emprego

O açougueiro e desossador Willian Bento Santander, 31 anos, saiu do “Minha Chance” já encaminhado para o mercado de trabalho. Além dos benefícios, a vaga ainda foi disponibilizada em uma empresa perto de onde ele mora. “Já vim com a intenção de procurar um emprego. Me ofereceram duas vagas para açougue e uma delas era aqui perto”, relatou. Além de empregado, ele se inscreveu para realizar gratuitamente o curso de panificação do Senai.

Afastada do mercado de trabalho há alguns meses por razões pessoais, Liege Vitório Ferreira, 30 anos, já planeja voltar a trabalhar e procurou o “Minha Chance” para se qualificar. “Eu sou moradora do bairro Centenário e soube da ação pelo programa do Tatá. Me inscrevi para o curso de Controle de Qualidade para poder buscar por uma empresa que me valorize e me ajude a crescer profissionalmente”, disse.

O motorista Fernando Roberto Fernandes, 66 anos, já tem emprego, mas quer se qualificar em outra área para buscar complementar renda. “Quero fazer o curso de eletricista para ter uma base. Aproveitei o evento para vir me inscrever num curso”.

A dona de casa Eliane Francisco Ferreira, 51 anos, veio acompanhada do filho, Samuel Francisco Ferreira, 19 anos, para estimulá-lo a encontrar a primeira vaga no mercado de trabalho. “Ele serviu por dois anos e agora estou ansiosa para que ele consiga. Um evento como esse é muito importante para a população, porque facilita a vida”, disse.

Com o sonho de cursar veterinária, quando concluir o Ensino Médio, o adolescente quer ter um emprego para ajudar em casa. “Prefiro um estágio, para assim não atrapalhar os estudos, mas qualquer chance é bem-vinda”, finalizou.

Quer que seu bairro receba a próxima edição do “Minha Chance”?

Para estimular a participação popular, uma gincana irá definir quais bairros vão receber o “Minha Chance” e, por mais dois meses, dois contêineres do Senai para realização de cursos de qualificação profissional gratuitos para a população.

Interessados em participar do programa deverão encaminhar mensagem para o WhatsApp (67) 3389-9273 e receberão um link com um formulário para um cadastro simples, em que deverão informar o nome, CPF, e-mail, telefone e o bairro onde moram. 

Os cadastros podem ser enviados até a próxima terça-feira (12/07), às 23h59, e o bairro que contar com mais cadastros será contemplado. O anúncio do bairro vencedor será feito no programa “O Povo na TV” na quarta-feira (13/07), pelo apresentador Tatá Marques.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube