Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Representantes de Maracaju participam de capacitação para fortalecer vínculos e ampliar rede de atendimentos em Assistência Social no município

15 jun 2022 01:31:00

| Última Hora

Representantes de Maracaju participam de capacitação para fortalecer vínculos e ampliar rede de atendimentos em Assistência Social no município

Capacitação faz parte da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, realizada em Sidrolândia
 
Na manhã desta terça-feira (14), representantes de Maracaju estiveram em Sidrolândia para participar de uma capacitação que discute o enfrentamento ao trabalho infantil. Durante o mês de junho, acontecem em várias regiões do país, mobilizações e atividades da Campanha Nacional.

O evento é parte das programações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, da Prefeitura de Sidrolândia. De Maracaju, participaram um conselheiro tutelar, dois orientadores sociais do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e duas técnicas que trabalham em alta complexidade.
A capacitação é uma forma de aprimorar e aperfeiçoar os conhecimentos para melhor atender as famílias e lidar com os casos especiais de violência, abusos e trabalho infantis.

Em Maracaju, segundo a Secretaria de Assistência Social, poucos são os casos de violência e de trabalho infantil registrados, mas quando há casos e eles são denunciados, as equipes especializadas procuram prestar todo atendimento, tanto à família envolvida, quanto à criança. “Nosso forte é trabalhar na prevenção e orientar as famílias, principalmente as que estão em maior vulnerabilidade. Por isso, nada melhor do que capacitarmos quem está na linha de frente à este tipo de atendimento. Temos de ter sensibilidade para melhor conduzir cada caso”, enfatizou a Secretária que atuou por nove anos como conselheira tutelar em Maracaju, Leiza Karen Barbosa.

Denúncias

Em casos de denúncia contra exploração e trabalho infantis, ou mesmo em caso de violência e abusos, o recomendado é o Disque 100, ou atendimento via Conselho Tutelar e CREAS. Em Maracaju, a Prefeitura mantém ainda atendimentos especializados em grupos de fortalecimento às famílias e um serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos, o Ação Jovem, atendendo jovens de 13 a 18 anos incompletos por meio de oficinas.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube