Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Riedel: “No nosso governo, educação será uma ferramenta de desenvolvimento”

17 jun 2022 16:08:00

| Política

Riedel: “No nosso governo, educação será uma ferramenta de desenvolvimento”

Pré-candidato ao Governo, ele implementará políticas de valorização profissional, modernização da estrutura e incentivo aos alunos

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, falou sobre a importância da educação como uma ferramenta de desenvolvimento. Segundo ele, os próximos anos serão marcados por grandes avanços no setor: “Vamos implementar uma mudança estrutural para o novo ciclo de educação que vai impactar o Estado nos próximos 10 anos”, assegurou.

Segundo Riedel, o poder público trabalha para entregar estradas, hospitais, novos corredores para facilitar o escoamento da produção e infraestrutura nos municípios, mas nada substitui o ensino para mudar o patamar da cidadania e dar mais oportunidade aos jovens do Mato Grosso do Sul. “A educação é mais do que uma política pública, é o nosso caminho, é a nossa porta para o verdadeiro crescimento”, frisou.

Entre as ações defendidas pelo pré-candidato está a expansão da rede de escolas em tempo integral, a modernização do Vale Universidade, a ampliação de bolsas para estágio remunerado conclusivo dos cursos superiores em áreas prioritárias do serviço público, uma contínua política de qualificação e valorização dos profissionais da educação, entre outras medidas que atraiam os jovens e os mantenham na escola e na universidade.

Outro aspecto importante, segundo Eduardo Riedel, é a modernização das 250 escolas estaduais, com a garantia de recursos para obras, aparelhamento e melhorias das estruturas físicas e dos equipamentos, especialmente os ligados a informática. “Nosso objetivo será o de proporcionar um ambiente moderno, funcional e mais saudável e confortável para alunos e professores”, afirmou.

Para Riedel, investimento em educação é estratégico. “Pesquisas mostram que cada real investido em educação retorna à sociedade multiplicado por dez”, concluiu.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube